terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Nome Decidido

Bom a mamãe quando se descobre gravida depois de tentar adivinhar o sexo a segunda coisa é que nome dar.Comigo não foi diferente,essa minha segunda gestação foi uma coisa meia engraçada pois quando estava tentando a primeira coisa que eu comprei foi o berço...rsrsrs
Fui na loja com a minha irmã e escolhi um berço nas cores vermelho e cinza,afinal eu não sabia qual sexo viria,a única certeza que eu tinha é que quando eu vi o berço eu me apaixonei.
Mas como o assunto hoje não é berço e sim nomes então vamos falar sobre a escolha do nome dos nossos bebes.
Quando eu ouvi pela primeira vez o nome Ana Clara eu simplesmente achei lindo,meigo,delicado e por ai vai.Claro que duvidas a gente sempre tem ainda mais quando vem outras opiniões,pois quando se confirmou o sexo da minha princesa logo me veio sugestões de nomes,mas claro que estes só influenciariam se fosse o pai,mas como ele se deu por satisfeito Ana Clara,Ana Clara ficou.
Mas a verdade é que escolher o nome certo para um bebê é uma missão dificílima. É uma decisão de vida inteira, e muitos pais querem ser originais, mas sem cair na esquisitice. As opções são muitas, e é fácil ficar perdido. Além de tudo, você vai ouvir todo tipo de palpite por parte de parentes, amigos e até estranhos.

Então achei este artigo muito interessante e decidi publicar pra ajudar as mamães que ainda estão na duvida.São 10 conselhos pra escolher o nome do bebe.

1.Há quem diga que o nome é como um talismã, capaz de determinar a sorte de quem o carrega. Acreditando ou não, sempre vale investigar o significado do nome antes de escolher, nem que seja para efeito de desempate entre os candidatos. Às vezes, é uma bobagem Carolina, por exemplo, significa pequena fazendeira . Em outras, pode representar algo que você aprecia, como Letícia, cuja origem latina quer dizer alegria.

2.A popularizão da numerologia é responsável pela grafia inusitada que muitos nomes receberam nos últimos tempos. Vogais e consoantes são acrescentadas para melhorar a sorte no amor, nas finanças e na saúde. Mas, antes de transformar uma Michele em Mychellee, pense sobre as dificuldades que isso pode trazer ao longo da vida de aprender a escrever o nome a vê-lo corretamente grafado nos documentos.

3.E por falar em modismos, pense bem antes de escolher um nome em outro idioma. Primeiro, é bom que ele seja escrito corretamente, como na forma original o inglês Jessica, por exemplo, tem algumas dezenas de variações por puro engano. Leve em consideração que nem sempre a pronúncia em português vai soar como o original. Por último, veja se ele combina com o sobrenome: Zahara da Silva é meio esquisito...

4.O nome pode sugerir a origem, o contexto cultural, a época e até o lugar em que a criança nasceu. Davi e Sara são pistas de uma ascendência judaica, por exemplo. Costume antigo, outros nomes lembram o mês em que o bebê nasceu, caso de Júlio (julho) e Augusto (agosto). Reflita sobre as marcas que você quer (ou não) que seu filhote carregue.

5.Cuidado com as armadilhas das homenagens. As junções de nomes de pais, avós, do que a mãe mais gosta com o preferido do pai podem soar estranho. Nem todas as Maritônias e Jocicléias ficam satisfeitas em ser chamadas assim. Pense se o motivo da escolha não é apenas vaidade pessoal. O bem-estar da criança deve vir em primeiro lugar.

6.Ainda na categoria homenagens, os artistas, atletas, líderes políticos e personagens de livros, novelas e filmes são sempre uma fonte de inspiração. Mas é preciso ter bom senso. No futuro, sua filha roqueira pode detestar o nome de Sandy.

7.Chamar o bebê de Júnior ou Neto pode dar uma boa idéia de continuidade e de homenagem ao futuro papai ou avô. Mas pode, também, inibir a individualidade da criança. Para alguns garotos, carregar o nome do antepassado em especial quando se trata de alguém ilustre pode ser um grande peso. Que tal uma identidade única?

8.E por falar em originalidade, ela é bem-vinda mas sem exageros. A linha que separa o bonito do esquisito é muito sutil quando se trata de nomes inventados. Pense que o nome precisa sobreviver a décadas. Ou seja, daqui a 50 anos, seu filho vai continuar a carregá-lo, para bem ou mal. Como Kanayuanda e Kalayê vão soar no futuro? Detalhe: pesquisas americanas mostram que nomes muito exóticos são mal-vistos em seleções de emprego.

9.É da nossa cultura diminuir os nomes ou dar apelidos às pessoas. Leve isso em consideração também: um nome muito grande, complicado ou estranho talvez seja pouco usado, porque será mais fácil chamar pelo apelido. Pior quando o nome dá origem a apelidos nada bonitos. Pense em todas as possibilidades!

10.No caso de nomes compostos, sempre soa melhor escolher um básico como Maria ou Luís para somá-lo a outro mais forte. Misturas como Eduarda Vitória ou Rafael Ricardo não costumam funcionar e um dos nomes acaba aposentado.

Depois dessas dicas todas tem ainda a numerologia do nome escolhido que define a personalidade do bebe em 3 etapas: Destino,Personalidade e Alma. Então vamos saber o nome da minha Princesa.

A numerologia de ana clara dos santos
é: destino 6, personalidade 7, alma 8.     

Destino:

Identifica o propósito na vida

Aquele que nutre. Desde muito cedo, você perceberá que esse bebê é dono de um carisma capaz de encantar todos a sua volta. Essa criança não suporta ser tratada com indiferença ou permanecer em ambientes tensos. E atenção: nada de deixar o pequeno isolado. Ele tem a necessidade de se sentir parte da família e precisa que os relacionamentos tragam segurança tanto no plano emocional como no físico.
Providencie uma cama adicional, pois, conforme ele for crescendo, vai gostar de trazer os amiguinhos para dormir em casa. Esse bebê adora receber visitas. Não se surpreenda se, quando menos você esperar, ele tomar a iniciativa de ir buscar doces na cozinha para os convidados.
Como tem um espírito colaborativo, dividirá seus brinquedos com outras crianças, principalmente as que não podem comprar, pois ele se sente bem quando pode ajudar o próximo. Facilmente, assume diversas responsabilidades e caberá a você ensiná-lo a não se comprometer com mais do que ele possa suportar.

Personalidade:

Descreve como ele se comporta e se expressa no mundo

A missão desse bebê é tentar desvendar os mistérios do mundo. Ele sempre estará em busca de pessoas e coisas que possam trazer informações novas e estimular as suas habilidades mentais. A educação acadêmica, técnica e espiritual será essencial para o desenvolvimento dessa criança. Como tem a cabeça a mil por hora, precisa de tempo para descansar.
Desde pequena, buscará a verdade. Não se assuste se ela fizer perguntas com respostas já conhecidas. É provável que esteja testando você. Dificilmente, o bebê com número de personalidade 7 se engana com as pessoas. Ele sabe em quem confiar. Gostará de fazer análises e investigações e ficará feliz da vida quando alcançar uma nova descoberta.

Alma:

Revela os sentimentos, nem sempre percebidos pelas outras pessoas

Determinação e coragem são as palavras-chave para esse bebê. Desde pequeno, você perceberá que ele amadurece mais rápido do que as outras crianças. Recompense-o com muita confiança e terá o seu respeito imediatamente.
Obedecer ordens não será um problema para esse pequeno. Ele se sente seguro quando tem uma rotina estabelecida. Quando errar, aceitará ser castigado. Por outro lado, ficará furioso quando for injustiçado. Dê a ele razão quando necessário!
As realizações intelectuais serão recompensadas. E a religião terá um papel importante em sua vida por trazer-lhe o equilíbrio.

Pode-se ainda saber a personalidade do pai e da mãe, quer saber o seu e de seu filho também é só ir neste link: http://bebe.abril.com.br/numerologia

Fonte:MinhaVida/BebeAbril

0 comentários:

Postar um comentário