terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Contrações de Braxton Hicks

Qual a mamãe que estava sentada e ao levantar derrepente sente a barriga endurecer? Ou esta andando e lá vem a barriga endurecer de novo?Bom, a gravidez é um período de muitas mudanças, tanto física como emocional.
Agora que está grávida provavelmente você está percebendo que toda uma variedade de sintomas está a prejudicar seu corpo, especialmente o enjôo matinal, o ganho de peso, problemas de bexiga.
Conforme progride ao longo de sua gravidez, você poderá começar a sentir contrações estranhas em seu abdômen, como uma faixa apertada em toda a sua barriga.
Estas contrações não são realmente dores do parto, mas sim as famosas contrações de Braxton Hicks, um dos sintomas mais comuns da gravidez.E é o que vamos falar hoje:

O que são as contrações Braxton Hicks?

Dependendo de quão longe você está em sua gravidez, você já pode ter experimentado uma série de contrações de Braxton Hicks. Aquele aperto que você sente de vez em quando, em seu útero pode parecer trabalho de parto, mas na verdade é uma contração de Braxton Hicks. Estas contrações acontecem quando o cérebro envia mensagens para o seu corpo se preparar para o trabalho de parto. Em resposta, o corpo contrai os músculos em seu útero para ajudar a prepará-la para a eventual chegada do bebê.
Nomeado após o primeiro cientista a descobri-las, as contrações de Braxton Hicks são normalmente indolores e curtas, durando apenas um minuto ou dois. Elas podem ocorrer em toda a sua gravidez, mas geralmente aumentam no último trimestre. Elas tendem a ocorrer irregularmente e, embora desconfortável, elas não devem incomodá-la muito.

Por que as mulheres têm contrações de Braxton Hicks durante a gravidez?

Embora possa não parecer, há realmente uma razão para as mulheres “sofrerem’’ as contrações de Braxton Hicks durante a gravidez. Apesar de não serem verdadeiras dores do parto, as contrações Braxton Hicks existem para ajudar você a se preparar para o parto. Muitas vezes chamadas de “contrações de prática”, as contrações de Braxton Hicks ajudam seu útero no futuro trabalho de parto. Elas ajudam a suavizar o seu colo e exercitar todos os músculos que você usará para empurrar o bebê para fora. Sem a ajuda das contrações de Braxton Hicks, o trabalho de parto seria uma experiência muito mais difícil e dolorosa.

Quando começam as contrações de Braxton Hicks?

Normalmente, você deve começar a sentir as contrações de Braxton Hicks em torno de sua 28 ª semana. Dito isto, as contrações de Braxton Hicks podem começar durante o segundo mês em algumas mulheres. Você pode nem perceber das primeiras vezes que elas acontecerem. Se você já esteve grávida antes, você vai achar as contrações de Braxton Hicks muito mais fortes dessa vez.
As contrações de Braxton Hicks realmente começam a ser mais rotineiras no terceiro trimestre. Elas também tendem a ficar mais intensas conforme você chega ao dia do parto.

Como é sentir as contrações de Braxton Hicks?

As contrações de Braxton Hicks são diferentes para cada mulher. Você pode não achar nada de mais, mas algumas mulheres acham desconfortáveis. Normalmente, as contrações de Braxton Hicks são descritas como “causadoras de mais incômodo do que dor”. Freqüentes contrações de Braxton Hicks também podem ser desconfortáveis, mas não dolorosas. No entanto, contrações mais fortes podem ocorrer conforme você se aproxima do final do terceiro trimestre.
Quando você sentir uma contração que de Braxton Hicks, coloque sua mão em seu abdômen inferior. Seu estômago deve parecer rígido e duro, por causa dos músculos que estão sendo contraídos no seu útero. Isto deverá durar apenas alguns minutos. Você pode sentir alguma dor ou desconforto no centro de sua barriga que, em seguida, irradia para baixo.

O que desencadeia as contrações de Braxton Hicks?

As contrações de Braxton Hicks começam muitas vezes como um resultado específico de alguma ação. Por exemplo:
* Atividade física ou esforço
* Intercurso sexual
* Desidratação
* Tocar seu abdômen
* O seu bebê que se desloca dentro de seu útero

Qual a diferença entre as contrações Braxton Hicks e as de parto?

Você pode achar que não saberá a diferença entre uma contração de Braxton Hicks e a coisa real; bem, você não é a única. Muitas mulheres preocupam-se em reconhecer os verdadeiros sinais do trabalho de parto. Mantenha estas coisas em mente quando estiver insegura:
* Ao contrário das dores do parto, as contrações de Braxton Hicks não irão aumentar em intensidade.
* As dores do parto irão aumentar em freqüência. Contrações de Braxton Hicks acabarão por ir embora por conta própria.
* Contrações de Braxton Hicks tendem a ser irregulares, sem nenhuma característica especifica. Dores do parto têm um padrão definido.
* Contrações de Braxton não são tão dolorosas como as dores do parto.

Ficando confortável durante as contrações de Braxton Hicks

Algumas mulheres acham que as contrações de Braxton Hicks são realmente desconfortáveis. Se as suas contrações de Braxton Hicks estão incomodando você, experimente algumas dessas sugestões:
* Beba muita água. Desidratação pode gerar espasmos musculares, gerando uma contração. Evite cafeína.
* Pratique técnicas respiratórias. Respiração ritmada vai ajudar a aliviar o desconforto.
* Deite-se no seu lado esquerdo quando você tem uma contração. Isto deve ajudar a aliviar a dor e mantê-la descansada.
* Mude a posição em que você está ou alterne de atividades durante um tempo quando você tiver uma contração. Uma ligeira mudança no movimento por vezes faz desaparecer as contrações.
* Urine quando você precisar. A bexiga cheia pode causar contrações de Braxton Hicks.

Fonte:Gravidez

0 comentários:

Postar um comentário