terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Preparando os Seios Para Amamentação

Bom hoje eu venho falar de um assunto que preocupa não só a mim,mas a maioria das mamães.Que é a hora de amamentar,eu sofri muito com os seios rachados,empedrados mas nem por isso deixei de amamentar,e hoje em dia só passa por isso que não tem informação.
A verdade é que amamentar nos primeiros dias não é uma tarefa fácil,mas que depois se torna uma experiência muito especial. Para que seja prazerosa, a mãe deve conhecer previamente o assunto, evitando alguns inconvenientes como rachaduras e acúmulo de leite nas mamas nos primeiros dias. Um dos motivos cruciais para algumas mães que chegam a desistir de amamentar é a rachadura no bico dos seios.
E uma das maneiras que temos é preparando as mamas,não é nada demais mas acredite fará muita diferença.Uma das dicas para evitá-las é que o bebê sugue a mama, abocanhando bem a aréola (aquela parte escura do peito), e não somente o bico, como a maioria faz.

Esse exercício diário faz com que a mama seja esvaziada de forma correta, evitando o ingurgitamento, ou seja, mamas cheias de leite ou empedradas, que racham os mamilos.

É importante preparar-se durante a gravidez para que nada estrague esse momento de prazer entre a mamãe e seu filho. Alguns cuidados, como repousar, beber muito líquido e seguir uma dieta saudável ajudam no bem-estar físico da mãe nesse período.


COMO VOCÊ DEVE PREPARAR OS SEIOS
PARA AMAMENTAR O BEBÊ

1)Olhe todos os dias as duas mamas, a região do bico e a sua volta;

2)Faça os exercícios que aprendeu com a equipe do pré-natal todos os dias, até o final da gravidez;

3)Para o 5º mês de gravidez, aperte em baixo da aréola para sair um pouco da secreção que você estará produzindo neste período. Deixe secar esse líquido em volta da aréola e bico, pois assim a pele da região fica mais forte para amamentar, evitando rachaduras.

4)Lave as mamas apenas com água, evitando sabonetes. Não use cremes óleos, pastas, etc.;

5)Friccione (esfregue) um tecido felpudo e macio (toalha de banho) nos bicos das mamas, deixando-os expostos ao ar durante alguns minutos para deixar a pele mais resistente.

6)Faça uma “janelinha” no centro do sutiã (altura do bico) para deixá-los em contato com a roupa, pois este “roçar” constante deixa a pele mais forte e resistente.

7)Se puder, tome sol diariamente, nas mamas descobertas, por períodos curtos, de no máximo 30 minutos entre 8 e 10 horas da manhã ou após as 16 horas. Assim a pele da mama ficará mais forte e saudável.
Se você seguir corretamente estas instruções, a sua mama não rachará, nem formará feridas.

. Este video achei muito interessante e estou certa de que ajudará muita mamãe em apurus é uma ilustração que mostra sobre a pega correta do seio.


Fonte:Johnson&Johnson/EstaçãoDoBebe


7 comentários:

Rose Honrado disse...

Oi Elaine ficou Show seu blog parabéns

Unknown disse...

Oiii Rose obrigada pela visita flor,que bom que gostou.Melhor ainda te vêr por aqui...Bjosss

Luciana disse...

Oi! adorei...obrigada pela explicação!Bjs

Unknown disse...

Oii Luciana
Por nada meu anjo é muito bom poder ajudar. Que bom que gostou e obrigada pelo seu comentário.

Unknown disse...

Muito bom querida, estou no 3º mês e concerteza precisarei muito da sua dica bjão

Unknown disse...

PERFEITO SEU BLOG E O VÍDEO. Parabéns pela iniciativa!!

Unknown disse...

2019 e passando pelo processo de pai e mãe de primeira viagem.

Postar um comentário