segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Termogênicos

Bom Diaaaa!!

Bom meninas hoje vou falar o que havia prometido na publicação passada sobre os alimentos termogênicos, porém vou fazer uma coisa mais completa então a publicação de hoje será um pouco comprida mas irá ajudar a esclarecer bastante as duvidas sobre alimentos termogênicos e também suplementos que agem na queima de gordura.


Eu ainda não me pesei, como eu havia dito que entraria na academia este mês, tive que fazer umas comprinhas antes e ficou para o mês que vem. Pois bem, meu objetivo não é perder peso, eu estou com aquela barriguinha de 4 meses de gestação e com o processo de emagrecimento estou ficando com ela tipo pochete, afinal não comecei a malhar mas já alterei minha alimentação.


E os alimentos termogênicos naturais ( já que ainda amamento) é claro que teriam que entrar na lista.  Como eu citei na publicação passada os alimentos termogênicos são aqueles que obrigam o corpo a gastar mais energia para digeri-los aumentando assim o nosso metabolismo. Isso acontece porque ao ingerir estes tipo de alimentos o nosso corpo aumenta a temperatura, auxiliando na queima de gordura. Você já deve ter ouvido falar que a melhor estação do ano pra se treinar é no inverno?? O treino no inverno traz mais resultados para o emagrecimento que no verão, caso o seu corpo já esteja acostumado aos exercícios.

No inverno, normalmente o corpo vai precisar de mais calorias para se aquecer, o que aumenta o gasto de energia. "É por isso que dá mais vontade de consumir alimentos bem calóricos, seu organismo está avisando que está com o metabolismo mais rápido", afirma Gustavo Abade, treinador de corrida e condicionamento físico da Assessoria Branca Esportes, de São Paulo. "A vantagem de treinar no inverno é usar esse gasto calórico extra, acompanhado de exercícios e uma dieta equilibrada, para obter uma redução de gordura."


Fora dessa época nossas opções são contar com a ajuda de alimentos e suplementos termogênicos, este segundo somente para quem treina hein!!

A boa noticia é que além dos alimentos termogênicos auxiliarem na redução de peso, eles são capazes de estimular a queima de gorduras para que sejam transformadas em energia, evitando que elas se acumulem em regiões específicas, como abdômen, pernas e braços (tudo que a gente queria..rsrs).




Os efeitos dos alimentos termogênicos no nosso organismo basicamente são:
  • Aumento da temperatura corporal: isso dá muita disposição e energia, ótimo para aproveitar e gastar em uma atividade física.
    CUIDADO: o EXAGERO na dose de termogênicos associado com uma alimentação errada e ausência de atividades físicas, pode causar taquicardia (pois pode acelerar os batimentos cardíacos), insônia e ansiedade.
  • Aceleração do metabolismo: o consumo de energia é maior, queimando mais gorduras que poderiam ser acumuladas e formariam as gorduras localizadas.
    CUIDADO: por consumir mais energia, seu corpo pode pedir mais alimentos para serem digeridos, por isso é extremamente importante manter uma dieta balanceada e com todos os nutrientes necessários para o seu dia a dia.
  • Aumento na eliminação de resíduos através da urina: os termogênicos podem ter um efeito diurético, por isso é muito importante tomar, pelo menos, dois litros de água por dia. Dessa forma os resíduos do metabolismo da gordura serão liberados de forma muito mais rápida e eficaz.
Os principais alimentos termogênicos são:
  • Chá Verde.

  • Linhaça.

  • Linhaça Dourada.

  • Chia.

  • Vinagre de maçã.

  • Alguns vegetais como: aspargo, couve, brócolis, acelga.

  • Algumas frutas como: laranja, kiwi.

  • Alguns condimentos como: gengibre, pimenta, mostarda.
Estes alimentos devem ser inseridos na alimentação diária de forma balanceada e nas quantidades certas. No caso dos alimentos não existem riscos eminentes a saúde. Existem alguns suplementos não naturais que são vendidos como termogênicos que se consumidos constantemente podem causar sérios danos ao organismo, como mudança de humor, insônia, irritação, taquicardia entre outros. Lembre-se sempre de evitar exageros.
 

Quanto a esses suplementos existem 6 tipos de queimadores de gordura e cada um age de um jeito muito específico em seu corpo. O segredo é escolher o melhor queimador de gordura pra você e, em determinados casos, usar algumas combinações para maximizar os resultados.

Os 6 tipos de suplementos são: Termogênicos, Bloqueadores de Carboidratos, Inibidores de Apetite, Reguladores da Tireóide, Bloqueadores de Gordura e Bloqueadores de Cortisol.

Para saber a função de cada um acesse este link:
http://www.musclemass.com.br/o-melhor-suplemento-para-queimar-de-gordura/


Lembrando que nenhum desses alimentos ou compostos vai ajudar você a queimar gordura se você não mantiver uma atividade física constante, uma dieta equilibrada e o descanso necessário. 


É muito importante também consultar o seu médico quando decidir fazer uso de determinados suplementos para que possa ter todos os benefícios prometidos sem comprometer a sua saúde.






Fonte: Google/RelvaVerde.com/Musclemass.com





2 comentários:

Unknown disse...

Faz um ano que tive bebê e ainda amamento estou na academia será que já posso tomar algum termogenico houvi falar em oxelit alguém sabe se tem contra indicação?

Unknown disse...

Faz um ano que tive bebê e ainda amamento estou na academia será que já posso tomar algum termogenico houvi falar em oxelit alguém sabe se tem contra indicação?

Postar um comentário