quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Cinta Pós Parto Usar ou Não Usar?

Como na publicação anterior foi comentado a respeito do uso da cinta,hoje nós vamos falar sobre este assunto.Sabemos que hoje em dia existem "N" tipos de cinta.Na minha primeira gestação pode-se dizer que usei quase todos os tipos.Mas especificamente um modelo eu me identifiquei bastante,mas vamos conhecer algumas das mais comuns.


O uso da cinta no pós-parto é liberado, não existe contraindicação formal. Quem mais procura são as mulheres que fizeram cesárea. A explicação está no corte, que causa desconforto no abdômen quando a mãe faz algum movimento. Essa cinta, que inclui também o sutiã de amamentação, dá uma sensação maior de firmeza. Para quem optou pelo parto normal, a melhor opção é a cinta-calcinha, que fica na altura do umbigo. A liberação geralmente ocorre após a primeira evacuação, diz Helena Junqueira, ginecologista do Hospital Professor Edmundo Vasconcelos (SP). E o tempo de uso depende de cada mulher. Na maioria das vezes, é usada durante a quarentena. Mas é bom lembrar que a cinta não vai fazer com que você emagreça mais rápido.


O artigo acima fala a respeito deste modelito de cor branca,eu posso dizer com todas as letras que este modelito não dá pra usar,Além de estarmos ainda com uma barriguinha saliente e inchada,quando sentamos ela rola até o pé da barriga.Eu sei disso porque usei um modelo desse que me fez passar muita raiva...rsrsrs.
Uma outra coisa,não menos importante meninas não comprem "jamais" cinta que o fecho seja de zíper além de pinicar ele machuca horrores,prefira os feixos de gancho.





 O modelo que eu usei e aprovei foi este,mas claro que só vai dar certo com mamães que tiveram parto normal,pois na cesária pode machucar a cirurgia apos se sentar.Mas acho ela ótima em vários aspectos você pode trocar o sutiã sem precisar tirar a cinta,e melhor pode ir ao banheiro sem ter que ficar desabotoando.






Agora os sutiãs,que também é muito importante em questão de conforto...nossa e como é.Se achamos o nosso seio grande na gestação imagina quando eles começam a produzir leite.Eles praticamente dobram de tamanho pelo menos os meus foram assim,meu busto é pequeno por natureza,na gravidez eu me surpreendi,é uma pena que depois murcha.

Esse tipo de modelo pra mim é perfeito pois ele alem de deixar tudo no lugar ele da um conforto maior por lembrar um modelo de top de academia. Meninas voceis não tem ideia como é pra dormir,simplesmente tudo.


Já este tipo é pra valorizar o que já esta melhor...rsrsrs. Sim,ele dá um up nos seios o que também tá valendo que deixa a gente ainda mais feminina e atraente mesmo que isso seja quase impossível,ainda mais na fase de amamentação que é certo que é prazeroso mas aquela sensação do peito vazando,de ter que trocar por varias vezes o sutiã por estar molhada,com aquele cheiro forte.Quem já é mamãe sabe do que eu to falando. 


Pra não errar

Modelo de Cinta Modeladora pós-parto ideal para cada tipo de parto:

Parto cesárea: Temos que lembrar que após o parto passamos um tempo usando absorvente. No parto cesárea, precisamos dar sustentação para o corte da cirurgia e para a barriga. A cinta modeladora sem pernas é a ideal, ela tem um tipo de calcinha que fica presa por colchete entre as pernas. Ao usar o banheiro é só abrir o colchete, não precisa tirar a cinta toda. A abertura no abdome é na lateral, não incomodando o corte. Esta cinta permite o uso de calcinha com absorvente.

Parto normal: após o parto passamos um tempo usando absorvente, e no caso do parto normal precisamos dar sustentação apenas para barriga. A cinta modeladora neste caso pode ser o modelo tipo espartilho ou corpete que só pega o abdome, mas estes modelos devem ter boa sustentação para não ficar dobrando. Você pode optar também pelo mesmo modelo de cinta indicado para parto cesárea, na qual não corre risco de dobrar.

Os modelos de cinta tipo macaquinho são ideais para uma segunda etapa, quando não precisar usar absorvente. A cinta tipo bermudinha tem uma abertura entre as pernas, impossibilitando o uso da calcinha por baixo, a não ser que coloque a calcinha e tire a cinta modeladora toda vez que for ao banheiro, ou seja, o seu uso é inviável enquanto estiver usando absorvente.
O tamanho da cinta varia com a marca e modelo. Mas as boas cintas têm uma tabela de medidas pra você comprar o tamanho correto. Provavelmente será necessário dois tamanhos diferentes, ou depois que a cinta ficar mais larga, mandar apertar. É importante escolher modelos confortáveis, que façam uma pressão suportável, sendo possível usá-las logo após o parto.



Enfim meninas já que este blog é destinado a ajudar e trocar informações,este foi meu ponto de vista a respeito das cintas pós parto e sutiãs de amamentação.Quem discorda ou quer acrescentar mais alguma coisa que julgue importante compartilhe com a gente,deixe seu comentário vai estar ajudando muitas mamães em apurus.


Fonte:RevistaCrescer/GravidezDeGemeos




0 comentários:

Postar um comentário