segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A Mala da Maternidade


Segunda-feira preguiçosa essa não? Aqui no litoral está um calor de rachar,eu só vejo nas previsões do tempo que vai chover,que vai chover...mas essa chuva nunca chega aqui.
Então como falta bem pouco pra Ana Clara chegar decidi "começar" a lavar as roupinhas pra deixar as malas prontas,já que agora que estou perto de entrar para o 8° mês não estou conseguindo fazer muita coisa,imagina quando já estiver nos ultimos dias?

Voceis podem estar estranhando porque coloquei "começando", mas a verdade é que hoje que começei a mexer nas coisas acabei descobrindo quanta coisa ainda falta,então fui dar aquela pesquisada basica na net e quase cai pra trás de quanto realmente falta.

E acabei descobrindo também que a pior coisa é deixar pra fazer tudo na ultima hora,eu nao queria ficar tão ansiosa como na minha primeira gestação,gente eu olhava a mala da maternidade já pronta com 8 meses  umas 3 vezes ao dia todos os dias da semana...não isso é demais.

Então li alguns sites para pegar de referência e tenho muito a fazer.Sabemos que algumas maternidades fornecem uma lista  com os itens que devem ser levados,mas nem todas fornecem então aqui vai o que eu tirei como referência e será a minha própria mala de maternidade:


Para o bebê • 6 bodies
• 6 calças (culotes)
• 6 macacãozinhos
 • 2 mantas
• Fraldinhas de boca
• Meias
• 2 toalhas de banho
• alcool 70%
•Lenço umedecido ou algodão
•Cotonetes
•Sabonete
•Kit escova e pente
•Creme anti-assadura
•1 pacote de fralda RN
•Saída da maternidade

Para mamãe
• 3 pijamas ou camisolas com
abertura na frente
• Absorventes para os seios
• 3 sutiãs de amamentação
• 6 calcinhas grandes
• 1 par de chinelos
• Objetos de higiene pessoal (desodorante,
xampu, escova de dentes etc.)
•Absorventes
• 1 toalha
•1 saída de maternidade
•Kit basico de maquiagem
•Saco para roupa suja
• Os documentos exigidos pela
maternidade e pelo convênio médico

Se ainda assim restar duvidas é sempre bom ter uma segunda opinião e melhor ainda em video...eu adorooo.


Fonte:Youtube




 

3 comentários:

Rose Honrado disse...

Olá Elaine ficou ótimo parabéns....

Gessiara e Flávio=Samuel disse...

Minha malinha já o está pronta a muito tempo
mas legal a sua!!!!
Bjs!

renatanunes23 disse...

Dependendo da maternidade, nem precisa levar tuuudo isso que está ai.

Postar um comentário