terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Como é Um Recém-Nascido

E hoje finalmente começaremos a falar sobre o bebê, afinal como é um recém-nascido?? Nesta saga que começa hoje falaremos sobre o bebê em si, o bebê de baixo peso, peso e comprimento, a cabeça, a pele, o cordão umbilical e os órgãos sexuais. E então,vamos lá?

Seu Bebê


Pergunte aos pais qual é o bebe mais lindo e todos que a resposta vem rapidamente: o meu. Todo mundo considera seu filho a cisa mais bonita que existe no mundo e pra o bebê é muito bom que os seus pais continuem pensando assim. Porém, essa descrição não resistiria à opinião de uma testemunha imparcial e desapaixonada.

O corpo de bebê apresenta um aspecto meio desproporcional: tem uma cabeça grande, um nariz achatado, abdômen volumoso e pernas arqueadas.A pele do bebe, ao nascer, esta coberta por uma camada sebácea que foi responsável por sua proteção enquanto estava no ventre materno e que, nas primeiras horas neste mundo, ajuda a conservar a temperatura do corpo. Logo após o primeiro banho, a pele que aparece é delicada e tem um tom rosado, além de ser coberta por uma penugem.
O bebê pode nascer careca ou com uma cabeleira abundante, de fios finos curtos. As unhas estão bem formadas e cumpridas.

Os ossos da cabeça ainda estão não estão ligados; passaram alguns meses ate que se unam.Essa ossificação lenta permite o desenvolvimento do cérebro e geralmente termina no fim do segundo ano de vida do bebê. O peso médio de um recém-nascido é de 3.300 gramas. Se for prematuro ou seja, nascer antes das 37 semanas previstas, o peso provavelmente será inferior a 2.500 gramas. Neste caso ter alguma maturidade, o que o levara a uma incubadora,onde será atendido por médicos e enfermeiras.


A proporção de todas as partes do corpo de um recém-nascido vai se modificando com o passar dos anos ate adquirir a de um adulto. Por exemplo, o tórax é mais comprido que as pernas ate os 2 anos, quando a criança alcança a proporção de um adulto.



As últimas 40 semanas foram inesquecíveis. Aconchegado no útero, o bebê cresceu e se desenvolveu. Quietinho, só queria saber do carinho e da proteção que a mãe lhe oferecia. Daí chegou o momento de nascer e ele, que não é nada bobo, abriu aquele berreiro e anunciou sua estréia no mundo. E que estréia, hein?

Apesar do tamanho, o pequeno já está ocupando um grande espaço na rotina da família. Com poucos dias de vida, deixa bem claro quando quer se alimentar ou dormir. Algumas vezes, reclama um pouco na hora do banho ou da troca de fraldas.

Agora, você vai precisar colocar em prática novos cuidados com a saúde, a alimentação, a higiene e o desenvolvimento do seu filho.Que falaremos de agora em diante,trocando muitas informações. Hoje que pena não tem video =(



Fonte:ManualdoBebe/BebeAbril


0 comentários:

Postar um comentário