quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Chegou a Hora de Encarar a Balança

Boa tarde meninaas!!




Hoje não é dia 1°, mas finalmente estarei entrando no mês de outubro não só com o meu projeto verão, mas sim projeto pra vida inteira.

Confesso que estou muito ansiosa, nervosa, com medo até de falhar na dieta. Isso é bem comum com as mulheres bastou um altos e baixos para aquela nossa dieta ir por água abaixo.

Mas mesmo com altos e baixos eis eu aqui pra começar essa jornada em busca do corpo perfeito se é que depois de duas gestações isso é possível, mas vamos lá, vocês vão acompanhar tudinho.

Um dia antes de voltar a academia (que será este mês) vou tirar foto do meu corpo pra vocês irem acompanhando minha evolução, tirar medidas e me pesar. Estou fazendo uma planilha de alimentação pra mim e plano de treinos. Que irei passar tudo pra vocês.

Lembrando que é muito importante consultar um nutricionista, eu vou usar do meu bom senso, afinal pra uma dieta não tem muito segredo, sendo importante enfatizar que dieta não é regime então nada de passar fome hein meninas!!

Então pra começar essa jornada eis aqui algumas dicas pra gente começar.


1. Coma alimentos ricos em fibras. Alimentos “não refinados”, especialmente aqueles integrais e cereais, estimulam o apetite, suprimindo hormônios e faz você se sentir cheio.

2. Escove seus dentes. A mudança do sabor dos alimentos com a escovação ajuda a você a resistir a comer mais. Se você fica com aquele gostinho da comida gostosa que você comeu, vai querer atacar mais comida!

3. Seja coerente. Não pule o café da manhã e tenha horários regulares para fazer as refeições, pois isso mantém os níveis de hormônios constantes, o que diminui o apetite e interrompe aquelas súbitas fomes no decorrer do dia.

4. Vá com calma! Demora algum tempo para que sua mente entenda que seus hábitos alimentares estão sendo modificados. Comer devagar também ajuda ao cérebro entender e aceitar melhor essas mudanças.

5. Controle os carboidratos. Se você come pouco carboidrato, seu corpo obtém energia pela queima de gordura, ao invés de carboidratos.

6. Moderação! Controle o tamanho das porções que significa menos calorias ingeridas e, conseqüentemente, menos gordura armazenada. Ou seja, observe seu consumo diário de comida.

7. Reduza gorduras e carboidratos simples (açúcar e o álcool, por exemplo). Foque nos carboidratos complexos como, por exemplo, grãos inteiros que ajudam a estabilizar o açúcar no sangue e as fibras aumentam a saciedade do organismo e você come menos.

8. Use o método de compensação. Isso mesmo! Não desanime se um dia lhe deu uma loucura e deu uma recaída, comendo em uma quantidade maior ou comidas mais calóricas. Não pare com sua busca na perda de peso, ou seja, não interrompa sua reeducação alimentar e sua dieta pensando que tudo está perdido. Se um dia ou em um momento aconteceu isso, compense nas outras refeições e/ou no outro dia, fazendo refeições mais leves e saudáveis.

9. Tenha força de vontade. Resista às tentações! Tem que ser uma pessoa enérgica com você mesmo. Vai ter que conseguir ver muitas comidas deliciosas, comer só um pedacinho ou não comer! Porque se você for comer tudo de gostoso que vê por aí, nunca vai conseguir perder peso!

10. Exercite-se! A atividade física é muito importante no período de emagrecimento e, conseqüentemente, comer menos, já que o exercício pode fazer com que os resultados apareçam mais rápidos. Isso passa a ser estimulante ao ato de comer menos!



Por hoje é só e ai meninas quem está comigo?? Vamos dividir nossas experiências e o sucesso de nossa dieta...Rumo ao verãaaoo!!

Deixe seu comentário!!!




Fonte:PalpiteDigital.com

2 comentários:

Xelly Dantas disse...

Oi Elaine, vi seu link no e-family, tenho um bebê q acaba de completar 6 meses tmbém, vou falar rapidinho...
Eu engravidei estava mto acima do peso, com 1,63cm e 92kg é dá vergonha... cheguei ao fim da gravidez nos 3 dígitos (desesperador) com 103kg
Mas não encanei com isso, pensei só em amamentar meu filho, não fazendo regime, passando fome nem nada...procurando sempre uma alimentação saudável, afinal meu bb dependia de mim!! Enfim hj 6 meses depois estou com 76kg e agora sim depois q ele começou com a papinha salgada marquei consulta com uma nutricionista e quero começar uma dieta, infelizmente no momento não vou conseguir fazer academia, mas com a correria que esta por vir na volta ao trab será uma grande maratona. Enfim ao todo, em 6 mese já eliminei 27 kg e espero q se vá mto mais!! Gostei do seu blog e já vou começar a seguir!!
Se tiver um tempinho visite o meu tmbém, estou fazendo ele com mto carinho!! bjs
http://historiadeumamae.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oii Michele, fiquei muito feliz com o seu comentário. Olha minha amiga eu assim como você também estou preocupada com a volta ao trabalho nem sei como vai ficar com duas crianças, mas a gente se ajeitando como pode.
Eu ainda amamento minha pequena então nada de fazer loucuras. Na sua correria do dia a dia até que você tá perdendo bastante, também espero que continue assim..rsrs. Obrigada por sua visita já estou indo retribuir, muito obrigada e com fé vamos conseguir..bjooss.

Postar um comentário