Acabei descobrindo que apesar de não ser sinal de problemas e ser até comum entre as gravidas a falta de ar deve ser relatada ao seu medico.Pois se houverem outros sintomas associados (tosse, febre, inchaço) pode haver doença cardíaca ou respiratória associada.Mas quem vai saber mais precisamente é o medico.
Então vamos entender um pouquinho porque isso acontece:
A dificuldade para respirar e os suspiros freqüentes são normais desde o início da gestação. Segundo Daniel Klotzel, ginecologista e obstetra, nos primeiros três meses isso acontece por causa das alterações hormonais. A partir do quarto ou quinto mês, a falta de ar ocorre devido à compressão do diafragma causada pelo aumento do volume abdominal, provocando também maior cansaço. “Apesar de ser um sintoma comum, é preciso contar ao médico, pois a mulher pode sofrer de um problema pulmonar ou cardíaco”, diz.
Para tentar aliviar este desconforto infelizmente não se tem muito a fazer mas geralmente o repouso e ficar deitada de lado, alivia a sensação de falta de ar.
Amanhã estarei falando de um outro desconforto também presente na gravidez que pra mim é considerado o pior de todos a dor ciática.
Fonte:Crescer/ABCdaSaude
0 comentários:
Postar um comentário