quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Se Prerando Pra Chegada

Hoje eu tava dando aquela faxina na casa,e não pude deixar de pensar nos preparativos que ainda tenho que fazer pra chegada do bebe.Amanhã eu completo 26 semanas(6 mesês) e ainda  não comprei nada,então pra começar tava fazendo uma pesquisas e achei umas dicas bem legais e quero compartilhar com vocêis,então vamos lá:

A preparação do ambiente é o ponto inicial do cenário perfeito. E nele, o berço assume papel central. Um modelo com regulagem de altura da grade e com boa altura é o mais indicado. Quanto ao tamanho, o mais comum segue o padrão americano: 1,30 m de comprimento por 70 cm de largura. Existem berços com móveis acessórios que podem ultrapassar estas dimensões. Quem tem pouco espaço pode optar pelo padrão nacional, um pouco menor (1,30 m por 60 cm).
Quando for montar o berço, faça mentalmente uma linha reta entre a janela e porta para identificar o caminho da corrente de vento, evitando esta área.
Dica: escolha poucos enfeites. Assim você evita confusão visual para a criança além do acúmulo de pó. Ainda no quesito poeira, vale escolher cortinas removíveis e laváveis, tapetes de borracha e antialérgicos. Quer enfeitar o espaço do bebê com muitos bichinhos de pelúcia? Cuidado com os excessos! Quanto menos, melhor.
São muitas opções para os outros móveis no quarto do bebê. Cada uma delas vai combinar com um estilo de família e, claro, o gosto dos pais. Mas alguns pontos merecem atenção. Por exemplo, escolha trocadores que tenham bordas de proteção e, mesmo assim, fique de olho na hora de trocar as fraldas do seu bebê. Tenha tudo sempre à mão para não precisar tirar os olhos do bebê.
Toda atenção à poltrona de amamentação. Ela deve ser confortável e, de preferência, com um puff para proporcionar maior conforto neste momento. Coloque-a ao lado do berço para que, nas primeiras semanas, o trânsito pelo quarto seja facilitado.
Algum tempo depois de chegar e se ambientar, o pequeno vai tomar seu primeiro banho. A banheirinha já vai estar a postos, creio eu. Então, meses antes, na hora de escolher, fique de olho no material com o qual é confeccionada. Algumas têm tampa e podem virar trocador.


E para montar o enxoval? Existem algumas dicas especiais para você acertar. Por exemplo, nos primeiros meses de vida, os bebês crescem rapidamente e engordam aproximadamente um quilo por mês. Nessa fase, não vale a pena comprar roupinhas e sapatinhos muito caros. Outra dica é verificar em que época do ano se dará o nascimento. Dessa forma, você poderá optar por macacões curtos ou compridos, ou ainda de malha fina, linha ou lã. Ah sim, e por mais que os produtos para recém-nascidos tenham evoluído, tenha pelo menos meia dúzia de fraldas de pano, porque elas também servem como babador.
A iluminação deve ser de preferência a natural. Durante a noite um abajour com luz fraca e direcionada para a parede ajudam a criar um clima tranquilo. Você pode optar também por móbiles que projetam luzes e sons, além de controle remoto para controlar estes recursos.
Aliás, outro fator importante na tranquilidade do bebê em seu novo espaço é a escolha correta das cores. Uma boa indicação são os tons mais suaves nas paredes e móveis, como lilás, palha, azul céu, erva doce. Ah sim: as tintas acrílicas são as mais recomendadas, porque resistem melhor à ação do sol e da chuva.
Ao receber o pequeno em casa, tenha à mão sempre produtos criados por especialistas. Nesta fase tão importante da vida que são os primeiros meses após o nascimento.

Fonte:BlogDaLu

0 comentários:

Postar um comentário