quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mudando o plano de fundo

Nossa fala sériu como eu me matei pra fazer isso...rrsrsrs
Eu queria pq queria mudar o plano de fundo do meu blog com a foto da minha fadinha preferida a Sininho..rsrsrs.Claro vou fazer uns ajustes não esta 100% como eu queria,vi um blog da Sininho e me apaixonei queria deixar mais ou menos igual.
Pra quem ta começando possivelmente possa ficar perdido nessa etapa,vou adiantando que tem uns blogs que ate ajudam,mas não é bem assim só copiar e colar o codigo HTML no layod que voalar esta pronto,ou entao voce criar o codigo HTML de uma imagem e postar acredite não é tao simples,pelo menos pra mim.
Aqui vai um pouco do que li em blogs para alterar este plano de fundo:

Para mudar o plano de fundo do seu template, procure por Body no código CSS e alterar o que está em Background:

Dica: Utilize Ctrl + F do teclado para encontrar tags no HTML.

body {
background-color: $bgcolor;}

Se você deseja alterar somente a cor, faça como no exemplo: background-color e coloque o código da cor (hexadecimal, como: #ffffff), ficando assim:

body{background-color: #ffffff;

Se deseja colocar uma imagem:

background: url(url da imagem) repeat;

Veja as maneiras como você pode estipular o comportamento da imagem do background:

repeat; repete por todo o elemento
repeat-y; repete na vertical
repeat-x; repete na horizontal
no-repeat; não repete
background: url(url da imagem) no-repeat top left; não repete e se apresenta no topo à esquerda.
Para que a imagem fique fixa na tela:background-attachment: fixed;
Para que a imagem role com a tela:background-attachment: scroll;

Se voce conseguir Parabéns..rsrsrs.Pra achar esses troços ai voce tem que "fuçar" muito as ferramentas de seu blog,eu particulamente não consegui.Se voce for tentar não esqueça de salvar as informações que voce ja tem no blog,caso alguma coisa der errado voce tem como recuperar.

Maaasss... achei um modo mais facil de colocar a imagem que voce quizer,claro que vou mexer mais um pouquinho,fazer alguns ajustes pra ver se da pra melhorar. Mas o video desse camarada me ajudou bastante,o som ta horrivel,mas ensina passo a passo de como realizar mesmo.
Vejam só:


Espero que tenham gostado e ajudado quem ta começando...

0 comentários:

Postar um comentário