sábado, 31 de março de 2012

Seu Filho Precisa De Você


Ate o momento do nascimento,todas as necessidades que seu filhotinha no útero eram supridas através de seu ventre. Agora é ele que vai ter de aprender a respirar, digerir e, de certa maneira, a fazer frente as novas exigências de um mundo novo: o ruido, a luz, as mudanças de posição, de temperatura. Ele sente e capta muita coisa, mas não é capaz de tomar decisões. Antes de nascer, seu corpo o protegia. Daqui para frente, ele vai continuar precisando para atenuar todas as sensações desagradáveis e para se sentir bem e seguro.






O choro do seu bebe pode muitas vezes ser motivo de aflição pra você. Será que não troquei bem sua fralda? Será que não comeu o suficiente? Porque não dorme de noite? Essas perguntas e muitas outras a mãe vai se fazer inúmeras vezes. Mas procure não dramatizar ou exagerar a situação.  Todos os bebes choram, todos tem fome e é comum que acordem no meio da noite Enfrente as circunstâncias com calma e você vai ver que todos os problemas tem soluções bem simples.


Mas as coisas não ficam só nisso. Seu filho precisará de muito mais do que dormir e comer: ele vai precisar se comunicar. Entre mãe e filho começa agora  uma relação que você deve agora fortalecer e cuidar acima de tudo. Fale com ele docemente e você vai reparar como o bebe vira pra você. Não tenha a menor duvida que ele reconhece a sua voz, ate porque deste o útero ele já a ouvia. Por mecanismos psicológicos, a mulher regride a faces precoces de sua vida e consegue traduzir as necessidades de sue filho e não de outra criança. Por isso que as mães se tornam verdadeiras experts em choro de criança.


Seu filho precisa dos seus cuidados e da sua confiança para ir adquirindo a própria confiança.


Fonte:ManualDoBebe

0 comentários:

Postar um comentário