quarta-feira, 7 de março de 2012

A Menstruação e as Relações Sexuais

Peço desculpas pra quem acompanha o blog todos os dias,como voceis sabem dentro de poucos dias minha filhinha nasce,e estou aqui na correria "ainda" com os últimos preparativos. É engraçado, sempre que acho que já esta tudo completo pra que eu finalmente arrume as malas sempre falta alguma coisa.

E foi o que aconteceu ontem,tive que sair de manhã pra comprar mais meinhas,fraldas de pano e descartavel,enfim... cheguei só a noite e como sempre acabo comprando até o que não vou precisar no primeiro mês. Mas convenhamos que em uma loja de bebê a  gente fica louquinha e quer sair comprando a loja inteira.

Então vamos finalmente a publicação de hoje,que vai dar continuidade a mais uma etapa a respeito do funcionamento da volta do corpo da mamãe. E o assunto de hoje digamos que seja o que mais penso depois do parto, o retorno da montra que nos vimos livre pelos últimos 9 meses e que é ate estranho vê-la de novo e as atividades com o papai. Apesar de ser bem curtinha hoje a publicação é bem interessante,então vamos lá.


Após os tais 40 a 60 dias depois do parto, a menstruação volta, o que quer dizer que a ovulação recomeçou. Para muitas mulheres que dão de mamar, geralmente a menstruação chega mais tarde. Neste caso, é importante saber que o fato de não ter menstruação não impede o reinicio da ovulação. Portanto, é perfeitamente possível que uma mulher engravide novamente sem voltar a ter nenhuma menstruação. Quanto as relações sexuais, é conveniente esperar um certo tempo de três a quatro semanas após o parto  para evitar infecções vaginais e permitir a cicatrização e a sutura dos pontos. Independente dos conselhos médicos, é a mulher mesmo quem decide quando e de que maneira recomeçar suas relações sexuais.


Essa decisão não é apenas uma decisão física, mas psicológica, acima de tudo. Em alguns casos, o receio de ficar novamente gravida faz com que muitas mulheres esperem pra dar esse passo. Em outros, a dedicação quase que exclusiva para o bebe, as mudanças de horários devido a alimentação do pequeno e varias outras alterações em sua vida fazem desaparecer a vontade sexual.


Seja qual for a razão, é importante que o marido seja compreensivo e que o casal conduza a situação até encontrar o momento adequado para voltar a manter relações sexuais. Se, mesmo depois de tudo, a esposa ainda apresentar dificuldades, é conveniente consultar um medico, inclusive para optar o melhor método contraceptivo.


       As relações sexuais podem ser retomadas três a quatro semanas depois do parto.


Fonte:ManualdoBebe

0 comentários:

Postar um comentário