domingo, 1 de abril de 2012

A Relação Mãe e Filho

Nas propagandas que vemos na televisão, nas revistas ou nos jornais, as mães são sempre meigas, calmas, elegantes... Os bebês são uns fofos, simpáticos, comem bem e dormem melhor. Visto por esse ângulo, ser mãe parece ser a tarefa mais simples do planeta. (era o que eu pensava...)


Porém é preciso distinguir a fantasia do real. É verdade que a maternidade é amor, meiguice, compreensão, mas é também ansiedade, inquietação e insegurança, especialmente durante os primeiros meses.




A primeira coisa que uma mãe deve fazer é tratar de si, recuperar-se do parto para enfrentar a maternidade em toda a grandeza do termo. E não é assim uma tarefa tão fácil. Um bebê não precisa apenas ser atendido e alimentado, ele precisa ser amado.

Nada poderá substituir esse sentimento feito de ternura, calor, dedicação e alegria. Você tem a frente uma grande responsabilidade. Mas não precisa se modificar pensando se esta fazendo as coisas de modo certo ou errado, muito menos se, algumas vezes, não compreender bem as reações do seu filho. O mais importante pra ele é que você esteja presente e disponível.


Cada bebê é diferente. O seu, apesar de tão pequeno e depender tanto de você, já tem a sua personalidade, que irá formando e modelando com o tempo. Pouco a pouco, você irá aprendendo a descobri-la e desenvolvê-la.


Nos cuidados com seu filho, deixe-se levar pelo amor. As mães sabem muito mais do que elas ( e outros) imaginam - é a verdade das mães.


Fonte:ManualDoBebe

0 comentários:

Postar um comentário