terça-feira, 10 de abril de 2012

Nasceu!!

Bom meninas finalmente consegui entrar para dar a noticia que estava muito ansiosa pra contar pra voceis. Minha princesinha finalmente veio ao mundo e estou aqui para apresenta-la a voceis e contar o relato do meu parto.


Na manhã do dia 05/04 as 04:30 comecei a sentir aquelas contrações de treinamento que vinha relatando quase sempre que conseguia entrar pra contar as novidades. Não dei muita bola pois sempre estava sentido-as então só mudava a posição na cama pra tentar amenizar.

As 06:30 as contrações já estavam regulares de 20 em 20 minutos e senti uma tão forte que senti algo escorrer pelas minhas pernas, achei que tivesse feito xixi na cama, corri para o banheiro e ao urinar percebi que junto saiu uma agua rosada e já sabia que estava já em trabalho de parto.

Acordei meu marido pra que fosse a padaria comprar pão, pois sabia que no hospital eu não iria poder comer e ele levantou resmungando, mas viu que estava falando serio e foi rapidinho. Fiz o café, o toddynho do Ryan que acordou com o movimento da casa, e tirei umas roupas que estavam na maquina.

Sentei no sofá pra tomar café e só consegui comer um pão e tomar 3 goles de café e as 07:30 minha bolsa estourou e as contrações passaram a ficar de 10 em 10 minutos, liguei pra minha irmã que era a que iria me acompanhar na maternidade e contei o ocorrido minha sorte que meu pai estava em casa e não precisei chamar o resgate. Antes que eles chegassem separei todos os documentos que tinha que levar, tomei banho e troquei de roupa tive que colocar um absorvente pois depois que a bolsa estourou começou a sair o tampão e muitoooo.

As 09:00 fomos para o hospital e chegando lá já estava com 4 cm dilatados, o medico então me informou que ao 12:00 seria aplicado o soro com ocitocina e que eu ganharia a Clarinha pela tarde. E assim foi feito ao 12:00 me colocaram no soro e as dores já vieram em dobro e o tempo de contrações diminuindo e elas ficando cada vez mais longas.

Naquele dia o hospital estava cheio e a maioria das mamães ganharam na cama mesmo. Quando senti uma vontade enorme e incontrolavel de fazer o numero 2 sabia que estava na hora e pedi que minha irmã chamasse a enfermeira pra que avisa-se o medico.

Demorou um pouco pra ela vir, mas quando veio disse que dava tempo de chegar a sala de parto tive que andar até lá, e nessa caminhada a Clarinha subiu tive que refazer todo o trabalho pra ela descer de volta e assim começar a empurrar para expulsa-la, nem demorou muito em 10 minutos ela nasceu, estava com uma circular no pescoço, e graças a deus correu tudo bem.

Não levei nenhum ponto, pois no meu ultimo parto estourei 2 pontos e não voltei ao hospital para costurar foi essa abertura que facilitou a passagem da minha pequena. Ela nasceu com 50 cm e com 3.455 com Apgar 9 no 1° minuto e 10 aos 5 minutos.

Ela é perfeita, não chora (só chora quando esta suja ou fome...claro) isso foi graças a muito chá de camomila que tomei e continuo tomando, assim como fiz na minha primeira gravidez...olha super recomendo a criança fica calminha..calminha.

Dieta voceis sabem que é preciso né, como comida sem sal e estou sendo muito seletiva com alguns alimentos pra que não dê cólicas nelas, ate agora estamos indo muito bem. Eu tenho que acorda-la de 2 em 2 horas (recomendação do hospital) pra ela mamar.

Minha recuperação esta ótima nem parece que tive bebê e estou de resguardo, faço quase tudo e neste final de semana pretendo voltar pra minha casa já que estou passando um tempo na minha mãe.

Confesso que a preparação é tudo, por isso mais que afirmo leiam bastante, se informem bastante que nunca é demais. Essa foi minha melhor gestação, meu melhor parto e meu melhor resguardo sem sombra de duvida.

Agora vou postar algumas fotinhas dela pra voceis que acompanharam essa jornada deste o começo conhece-la e pra mim esta sendo um prazer poder dividir tudinho.












0 comentários:

Postar um comentário