terça-feira, 5 de junho de 2012

Ana Clara completa 2 meses

Aaii meninas, mais uma vez peço desculpas pela ausência e vou prometer uma coisa...Nunca mais prometo data de postagens pois sempre acontece alguma coisa.

Meu marido saiu de férias e havia me dito que iria viajar para visitar os avós dele, tudo estava dando errado e a viagem até então era incerta, até que de última hora ele decidiu ir.

Partiu hoje :´(

E essa decisão repentina me desestruturou inteira, porque mesmo não indo acabou mexendo um pouco com a minha rotina, mas enfim aqui estou eu toda triste.

No dia 29/05 como eu havia dito que Clarinha teve pediatra e gente minha pequena giganta está muito bem, em 15 dias engordou 1kg e cresceu 4 cm, a pediatra foi só elogios.

Agora ela está pesando 5.450 e medindo 57 cm, a mamãe aqui tá toda orgulhosa...claro!!

A melhor parte de tudo isso é que ela já está durinha, já está querendo interagir dando risadas e fazendo um esforço danado pra falar, até engasga..rsrsrs.

Vou postar umas fotinhas pra vocês verem como ela está.


O bebê de 2 meses


Como seu bebê está crescendo

Rápido demais! De agora em diante, ele vai ganhar mais de meio quilo por mês. Seu filho também está ficando mais forte. Embora ainda não consiga manter a cabeça erguida, você notará que ele provavelmente vai levantá-la por alguns segundos. Os olhos do bebê podem agora focar objetos a 20 centímetros de distância e segui-los de um lado para o outro.

Algumas crianças começam a notar as próprias mãos, o que é o primeiro estágio para que possam estendê-las para pegar alguma coisa um pouco mais tarde. O bebê distingue vozes familiares de outros sons e ouve melhor. Repare como ele olha ao redor para procurar de onde vêm os sons.

Considere-se uma mãe de sorte se seu filho estiver dormindo a noite toda (o que quer dizer em blocos de cinco a seis horas). Com 2 meses de vida, a maioria dos bebês ainda acorda no meio da noite.

O que você vai perceber é que, durante o dia, ele ficará acordado por mais tempo -- algumas crianças desta idade chegam a até 10 horas despertas ao longo do dia (com intervalos para as sonecas).

Um fato interessante é que crianças mais notívagas ou mais dorminhocas tendem a manter o mesmo padrão de sono por toda a infância.


Sua vida: tornando-se uma mãe confiante


Sua autoconfiança como mãe está crescendo, embora você provavelmente esteja se sentindo bastante cansada e torcendo para que as mamadas do meio da noite tenham um fim. Tente tirar uma soneca quando seu filho dormir durante o dia, especialmente se tiver outro mais velho já na escola.

Apesar de a amamentação, as trocas de fralda e os banhos já terem virado rotina, eles ainda ocupam boa parte do seu dia. Uma boa mudança é que agora o bebê parece notar mais suas ações e, como recompensa, distribui lindos sorrisos.




Fonte: BabyCenter.com


 










 


 


 



0 comentários:

Postar um comentário