quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pele de Seda

Com o passar dos anos, a nossa pele vai sentindo o efeito do tempo e começa a exibir ruguinhas e sinais de expressão. Uma das soluções para esse problema que aflige tantas mulheres é utilizarem creme rejuvenescedor.
Várias lojas e revistas de cosméticos oferecem opções de cremes para rejuvenescer  a pele do rosto, que trazem excelentes resultados. Outra opção é fazer um lifting facial caseiro. Ele deixa a pele instantaneamente mais esticada, eliminando as temidas rugas, e ainda ajuda a disfarçar a flacidez.


Receita de lifting facial caseiro rejuvenescedor

Ingredientes
  • Sabonete neutro
  • Chá de camomila (ou hortelã, para quem tem pele oleosa)
  • Gaze ou algodão
  • 1 clara de ovo ligeiramente batida
Modo de aplicar
Lave bem o rosto usando sabonete e água morna. Molhe a gaze ou algodão no chá e passe no rosto. Em seguida, aplique a clara de ovo, deixe agir por 15 minutos e enxágüe com água gelada. Depois, pode se maquiar normalmente.


E o que falar da vitamina E


A vitamina E é um dos principais antioxidantes para nosso organismo, pois demonstra ter efeitos contra a deterioração das células e contra o envelhecimento. Normalmente encontrada em multivitamínicos e fórmulas antioxidantes, a forma natural (d-alfa-tocoferol) é notavelmente a melhor.

Por meio da destruição das membranas celulares, os radicais livres são responsáveis por uma grande variedade de problemas de saúde. A vitamina E ajuda a defender as membranas celulares do corpo contra o estresse oxidativo, para a manutenção de uma boa saúde e de um bom funcionamento do sistema imunológico.

Com a idade, o sistema imunológico se torna menos eficiente no combate a micróbios e vírus. Parte deste declínio deve-se a baixos níveis de vitamina E na corrente sangüínea. Alguns estudos demonstraram melhoras nas respostas imunes em pessoas mais velhas que tomavam suplementos de vitamina E. A vitamina E ajuda a diminuir os efeitos do envelhecimento por manter as células protegidas dos danos dos radicais livres.
A vitamina E também desempenha um papel na capacidade que o corpo tem de processar a glicose.

Nos últimos dez anos as funções da vitamina E nas células têm sido ainda mais esclarecidas. Além de suas funções antioxidantes, a vitamina E é agora conhecida por agir por meio de outros mecanismos, incluindo efeitos diretos na inflamação, regulação das células do sangue, crescimento do tecido de conectividade e controle genético da divisão celular.

Segundo a Dietary Reference Intakes (DRIs, 2000), a ingestão diária de vitamina E para crianças de até 13 anos é de 11mg e para adultos e idosos é de 15mg.

Fontes:

A Vitamina E é facilmente encontrada em alimentos de origem vegetal, com isso, os óleos vegetais são as principais fontes dessa vitamina na dieta.
Principais fontes: germe de trigo, óleo de trigo, óleo de soja, arroz, algodão, milho, girassol, gema de ovo, vegetais folhosos, legumes, nozes.

Benefícios para a performance:
A vitamina E é um antioxidante muito conhecido e vital para todas as pessoas, especialmente para as que demandam mais do corpo, como praticantes de atividades físicas e esportistas. Durante e depois de exercícios intensos, ela favorece a função imune e a reduzir os danos oxidativos celulares causados pelos radicais livres.

A suplementação com alfa-tocoferol é utilizada por diversos atletas com o objetivo de melhorar o desempenho físico. No entanto, em estudos com indivíduos que não tinham a deficiência da vitamina, não houve melhora no desempenho após a suplementação. A suplementação com alfa-tocoferol pode ser eficiente para reduzir o estresse oxidativo e a quantidade de lesões às células, após o exercício exaustivo.


Dica:
A noite antes de dormir, Faça um furinho na capsula de vitamina E e aplique em todo o rosto. Pela manhã lave o rosto e passe um protetor solar.



Fonte: BemEstar.com/Nutriessencial.com

0 comentários:

Postar um comentário