quinta-feira, 10 de maio de 2012

1° Mês Da Clarinha...

Olá meninas, no dia 08/05 recebi muuitas mensagens me perguntando se eu tinha abandonado o blog, poxa vida peço mil desculpas mais uma vez pela ausência, pois meninas voceis vão ver com um bebê em casa quase não temos tempo. Então meu caso além da Clarinha tenho um bebezão que por sinal esta morrendo de ciumes e faz de tudo pra chamar a atenção justamente na hora em que estou amamentando, ou dando banho, ou trocando fralda e por ai vai.


Na ultima publicação fiquei de contar como estava a saúde da Clarinha (acho que por isso ficaram ansiosas), pois bem, ela deu uma melhorada até eu parar com o medicamento e ela deu uma recaída. Ontem tivemos pediatra e Clarinha engordou 350 gramas e cresceu mais 1 cm estando agora com 4.400 e medindo 53 cm.

No dia 05/05 ela completou 1 mês e lembram da nossa amiga Fernanda que eu havia comentado na publicação apresentando o Ryan o primogênito? Com uma montagem linda que ela fez pra ele? Pois bem ela fez pra Clarinha também com a fadinha que eu amo a Tinkerbell olha só que lindo e vem até com o calendário do mês de Maio.



Vou postar mais duas fotinhas pra voceis verem como ela esta, alguns dizem que esta parecida comigo, outros que parece com o irmão. Eu particularmente acho que esta parecida com o pai...rsrsrs. E voceis meninas, com quem acham que ela parece?




Um pouco do desenvolvimento do Bebê de 1 mês

Cabeça mais firme

Os músculos do pescoço estão ficando mais fortes, o que permite ao bebê manter a cabeça erguida por breves períodos. Ele também consegue levantá-la um pouco quando está de barriga para baixo e pode até conseguir virá-la de um lado para o outro. Pode ser que ele erga a cabeça enquanto estiver na cadeirinha do carro ou em um "canguru", especialmente se tiver um bom apoio lateral e se você utilizar protetores acolchoados de cabeça, feitos justamente para essas situações.

Explorando as extremidades

Ao nascer, seu bebê não tinha a menor idéia de que braços e pernas faziam parte dele. Agora isso começa a mudar, à medida ele inicia a exploração do corpo. As primeiras partes que vai descobrir são mãos e pés. Você pode estimular o interesse segurando os braços dele em cima da cabeça e fazendo brincadeiras como "dedo mindinho, seu vizinho..." ou contando os dedinhos do pé.

A sós

Os bebês não só adoram sugar; eles também precisam sugar. Você já deve ter reparado que uma chupeta faz maravilhas para ajudar seu filho a se acalmar sozinho, mas, se ela não estiver por perto, o bebê tem a chance de conseguir encontrar o polegar ou outros dedos para chupar.

Olha quem está falando agora!

O bebê de 1 mês tende a emitir vários sons, como resmungar e "cantar" para expressar o que sente. Certifique-se de fazer a mesma coisa, conversando com ele bem de perto. Alguns bebês podem começar a dar gritinhos e gargalhadas. Mesmo se você estiver ocupada em algum outro lugar da casa, só de ouvir sua voz a criança ficará feliz.

Embora desde os primeiros dias ele soubesse reconhecer você, ao final do mês talvez ele já consiga demonstrar isso. Cerca de metade dos bebês nesta fase começa a provar que reconhece os pais e reage de forma diferente em relação aos desconhecidos. Seu filho poderá se acalmar com você e manter contato visual; alguns bebês já sorriem ao ver o pai ou a mãe.

Gosto pela música

Agora que o bebê fica acordado por mais tempo durante o dia, você pode aproveitar para estimular o desenvolvimento sensorial dele. Tente cantar ou tocar música. Até o tiquetaque de um relógio vai diverti-lo. Quanto mais variados os sons, maior o impacto. E, com o tempo, você vai perceber que seu filho começa a ter gostos e a reagir com mais prazer a certas escolhas sonoras.

Os olhos acompanham objetos

Depois que aprendeu a fixar o foco com os dois olhos, seu filho consegue agora acompanhar um objeto em movimento -- algo que pode ter feito por curtos intervalos desde o nascimento. Um simples chocalho que você passar diante dos olhos da criança deve bastar para impressioná-la. Ou você pode brincar de se aproximar bastante do rosto dela e ao poucos mexer a cabeça de um lado para o outro, o que deve fazer com ela acompanhe o movimento.

Apesar de existirem brinquedos especialmente voltados para o desenvolvimento de bebês, saiba que você pode se virar perfeitamente bem com coisas que tem em casa. Agite papel alumínio ou um utensílio culinário colorido diante de seu bebê. Depois, tente movimentá-los de cima para baixo. Isso deve atrair a atenção da criança, mesmo que ela só vá conseguir acompanhar movimentos verticais com mais precisão em aproximadamente três meses.



Fonte:BabyCenter




0 comentários:

Postar um comentário