terça-feira, 20 de novembro de 2012

Ana Clara completa 7 meses

Minha pitchukinha completou 7 meses dia 05 e como esta levada e esperta. Apesar de muitas mães serem contra o andador, Clarinha já esta fazendo uso e aproveita pra mexer em tudo.

Não deixo ela a todo tempo fica no máximo umas 3 ou 4 horas, depois atividades no tapete com ela e o irmãozinho que quase sempre estraga a brincadeira..rsrs. Ele gosta de pegar justamente o brinquedo que ela já esta usando, ai é aquele xororô.

Nós recebemos a visita do amiguinho Miguel, a mamãe do Miguel trouxe o andador para os dois ficarem brincando a Clarinha não quis mais saber do dela. Dá só uma olhada...


O bebê de 7 meses

Pula, pula

O bebê consegue apoiar o peso nas pernas por curtos períodos e adora pular. Além disso, ele provavelmente senta sem apoio (o que libera suas mãozinhas para explorar o mundo) e já tenta virar quando está nessa posição para pegar algum objeto. Algumas crianças, quando colocadas de bruços, chegam até a estender os braços para se sentar sozinhas.

Aprendendo a segurar

A chamada coordenação motora fina do seu bebê também está se aprimorando. A esta altura, ele provavelmente passa coisas de uma mão para a outra com facilidade e pode até conseguir segurar um copinho especial para crianças com as duas mãos juntas (e seu auxílio). Em pouco tempo, você vai reparar que o barulho em casa aumentou, não só porque o bebê emite mais sons, mas também porque ele terá descoberto a graça de bater uma coisa na outra.

Para ajudar no desenvolvimento da coordenação motora fina, coloque um brinquedo ou algo interessante fora do alcance do bebê e observe como ele vai tentar pegá-lo. Se por um acaso seu filho começar a chorar porque não consegue alcançar, continue a encorajá-lo com tranquilidade, sem, contudo, entregar o objeto. A criança está simplesmente expressando frustração e vai acabar se tornando mais confiante em termos físicos se você não facilitar demais as coisas. Depois de algumas tentativas, o bebê vai se inclinar e, em seguida, voltar à posição inicial. Isso plantará uma semente para que ele comece a se balançar para a frente e para trás sobre as mãos e os joelhos, num incentivo para engatinhar ou rolar para se locomover por conta própria. É bom que a criança esteja usando roupas confortáveis para facilitar tarefas como essa.

Dentição

Embora a dentição do bebê possa já ter se iniciado (na média, esse processo começa com 5 ou 6 meses de idade, mas pode ocorrer somente aos 12, dependendo da herança genética), provavelmente agora você vai visualizar os dois dentes incisivos inferiores, depois os superiores e, posteriormente, os dois laterais. E não se espante, nem se preocupe, se a sequência do nascimento dos dentes não for a "tradicional" ou se entre alguns dentes ficar um espaço; muitas vezes, os dentes irrompem a gengiva em ângulos esquisitos, ocasionando tais espaços, que tendem a diminuir após todos os 20 dentes-de-leite terem aparecido. Com a dentição, esteja pronta para ainda mais baba e sons novos, à medida que seu filho se adapta às novidades na boca dele.

Autoridade em xeque

Você já deve ter se pegado explicando para seu filho que telefone não é brinquedo. Nesta fase, a criança começa a testar a autoridade dos pais, recusando-se por vezes a cumprir o que lhe é dito. Quando ela reage negativamente, não ache que está sendo desobediente ou teimosa -- está apenas curiosa. A curiosidade é um importante instrumento para o aprendizado e deve ser sempre estimulada. Outra coisa é que a memória dela às vezes só dura alguns segundos. A melhor tática é falar "não" e depois distraí-la com outra atividade.

Início da "ansiedade de separação"

Se o seu bebê demonstra certa ansiedade quando está longe de você durante o dia, isso aumenta mais ainda na hora de dormir. Quando acorda durante a noite, mesmo que brevemente, seu filho sabe que você está por perto e não hesita em tentar chamar sua atenção. Você provavelmente fica dividida entre a vontade de reconfortá-lo ou levá-lo para a sua cama e a preocupação com aquelas famosas teorias de que agindo assim você vai "estragá-lo". A verdade é que dar colo para a criança de vez em quando -- não sempre -- não faz mal a ninguém. Quando a ansiedade de separação estiver menos intensa, você pode tentar ensiná-la a dormir sozinha de novo. E há famílias que optam por dormir sempre todo mundo na mesma cama. Se a decisão agradar a todos os envolvidos, é sempre uma possibilidade, mesmo indo contra a orientação de boa parte dos profissionais (psicólogos, psiquiatras e pediatras) no Brasil.

A relutância do bebê em se separar de você pode até criar uma sensação boa, de confiança, mas também traz problemas para você. Assim, para que você consiga fazer outras coisas quando está em casa, experimente ter por perto uma caixa com os brinquedos do seu filho, a fim de mantê-lo um tempinho distraído, mas por perto, enquanto você faz o que precisa.

Captando a mensagem

O bebê participa ativamente de brincadeiras de esconder, além de perceber sutilezas no tom de sua voz. Ele poderá até abrir um berreiro se você for mais ríspida.

Compreensão de como os objetos se relacionam

Seu filho está começando a entender a relação de um objeto com o outro em um espaço tridimensional. Com essa habilidade, ele passa a observar os brinquedos e consegue agrupar bloquinhos por tamanho, por exemplo. Se ele estiver olhando num espelho e de repente você aparecer por trás, é provável que se vire, em vez de achar que você está dentro do próprio espelho.

Você já deve ter reparado que a simples brincadeira de esconder seu rosto com as mãos e depois dizer "Achou!" é fascinante para o bebê. Ele adora que pessoas ou objetos apareçam e desapareçam. Um ótimo jeito de manter seu filho de 7 meses ocupado é esconder algo embaixo de um pano para que ele possa descobrir.

Desenvolvimento pela brincadeira

As crianças gostam de situações previsíveis, por isso seu filho se diverte com infinitas repetições da mesma coisa. Além de brincadeiras de esconder (veja acima), tente estimulá-lo também com interações como a contagem dos dedos a partir do "dedo mindinho, seu vizinho...".

Nesta fase, os bebês costumam gostar de bichos de pelúcia de qualquer tamanho. Um deles provavelmente vai acabar sendo o objeto de segurança "eleito" (chamado de transicional, em termos técnicos) e, em pouco tempo, ficará coberto de baba. Ao comprar novos bichos para a coleção do seu filho, procure os mais macios, bem costurados e de preferência laváveis. Outros bons brinquedos para esta etapa do crescimento são bolas, cilindros que se encaixam um no outro, caixinhas com objetos que pulam para fora quando abertas e bonecos grandes.

Há bem pouco tempo era fácil tirar um brinquedo das mãos do seu bebê, mas agora essa tarefa fica mais complicada, e ele poderá protestar em alto e bom som.



Fonte: babycenter.com

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

# MEME do ano

Oláaa minhas lindaaas

Essa semana voltei a trabalhar e como está sendo díficil se concentrar, tenho muitas coisas pra fazer ainda esta semana então minha vida esta definitivamente uma loucura.

Mas o tempinho sagrado para o blog há sempre de existir, eu diria até que "tem" que existir. Hoje me preparando para a postagem do dia vi uma mensagem da minha amadíssima Michele Camargo   me convidando para a brincadeira do MEME, que pra quem não sabe é muito comum entre amigas de blog.

Lembro-me do último que fiz convidada pela queridíssima Erika do blog "Kitéria e seu diário" que desta vez será convidada por mim..rsrs.

Bem, vamos começar então né.

A regrinhas para participar são:

- Escrever onze coisas aleatórias sobre você
- Responder as onze perguntas que a pessoa lhe mandou e criar onze novas perguntas para as pessoas para quem irá mandar.
- Escolher onze pessoas para repassar e colocar o link de seus respectivos blogs.
- Avisar os blogs escolhidos.
- Não retorne esse meme para quem te enviou.
- Postar as regras.

A primeira regrinha é a mais difícil, porque falar de nós mesmas não é uma tarefa fácil, mas vou me esforçar pois é um pouco de mim que vocês vão saber.

11 coisas sobre mim


1- Sou preguiçosa..rsrs. Mas quando me proponho a fazer algo sou determinada..aa se sou.

2- Sou ativa, sabe aquelas pessoas meio aceleradas? Sou eu, pena que não é todo dia..rsrs.

3- Amo ser mãe. Se nós temos uma razão pra ter vindo a terra a minha seria pra ser mãe, gente como eu AMO ser mãe.

4- Falo muito, mas olha a culpa é da minha mãe..rsrs

5- Sou criança, e não é porque brinco de bola ou de pega-pega com meu filho mais velho. Criança do tipo de mal acordar e já correr pra televisão pra ver desenho.

6- Tenho medo da perda, mais especificamente de perder pessoas queridas. Sei que é uma lei da vida nascemos e um dia morreremos, mas pra mim seria muito difícil de suportar perder pai e mãe por exemplo.

7- Sou teimosa. Peeense em defeito que meu marido não suporta em mim? Minha teimosia, quando estou certa não mudo minha opinião por nada e quase 85% estou realmente certa..rum.

8- Gosto de internet. Mas sou do tipo que ficaria até uns 3 dias sem, mas é o máximo que consigo..hehe!!

9- Gosto do frio. Eu moro no litoral, o lugar do tipo pra onde você olha tem praia. Estarei sendo irônica se dissesse que não gosto de praia, já gostei muito hoje não sou tão fã prefiro piscina.

10-  Na minha vida toda só tive dois namorados, o primeiro namorei e noivei ficamos juntos por 4 anos. Meu segundo namorado também fiquei noiva só que ele eu casei e hoje é o pai dos meus filhos e amo ele demais. Há acreditem se quizer perdi minha virgindade com ele..rsrs

11- AMOOO pizza...de mussarela.


Respondendo as 11 perguntinhas da Mi

1- Que motivo fez você criar o seu blog?
A maternidade é algo mágico, como muito se vê no mundo dos blogs a maioria a razão é uma criança o que é muito lindo. As histórias que eu já li são extremamente emocionantes de te fazer chorar. Então esse foi também o meu motivo, hoje meu blog fala de diversos assuntos.


2- O que você acha das redes sociais? 
 Acho uma nova forma de se fazer amigos. Há pessoas maldosas, mas à pessoas boas também e graças a deus tenho encontrado somente anjos maravilhosos. Tanto aqui no blog quanto em fóruns, em comunidades, em grupos e também no facebook.

3 - Ultimamente quais os blogs que você acompanha
 Eu acompanho os atualizados.

4 - Um lugar que gostaria de conhecer?
Campos do jordão.

5 - Qual o seu maior sonho?
Hoje ter minha casa própria é minha prioridade, depois penso em ter uma profissão.

6 - O que é felicidade pra você?
Estar com a família toda reunida, pra mim não tem satisfação melhor.

7 - Qual a sua maior qualidade?
A curiosidade, ela move montanhas...rsrs.

8 - Qual o seu maior defeito?
Acho que é ser irônica.

9 - Se tivesse super poderes para mudar o mundo, o que você mudaria?
Acho que deus fez um mundo perfeito, infelismente o homem vem destruindo tudo. Se tivesse super poderes eu faria um mundo com mais verde.

10 - O que ninguém te falou sobre a maternidade, e você descobriu?
Que é um amor incondicional, aquele amor que é uma troca que você dá e não cobra de volta.

11 - Fora comida, amor e carinho o que você acha importante para a criar de um filho?
O mais difícil...Educar.

11 Perguntinhas para as amigas

1- Lugar que mais gosta de frequentar?
2- Tem uma mania? Qual?
3- Um bichinho de estimação?
4- Qual a coisa que você mais gosta em você?
5- Qual filme te fez chorar?
6- Qual assunto que gosta mais de comentar no seu blog?
7- O que você nunca consegue ficar sem?
8- Tem medo de algo?
9- Na sua opinião,qual a melhor tecnologia já inventada?
10- Você tem um sonho?
11- O que mais pesquisa na internet?


companheiras para este meme

Erika do blog Kitéria e seu diário
Carlinha Castro do blog *Strelinha Isadora*
Vanessa Castro do blog As aventuras de um Filho e os desafios de uma Mãe!
Iliane do blog Cozinha da Iliane
Damaris Monteiro do blog Enquanto Espero Você...
Jorgea do blog Le Journal du Petit Gabriel
Dai e Marie do blog TPM Moderna
Patricia de Moraes do blog Pathy Arteira
Nessa do blog Diario da Nessa
Glau Vasconcelos do blog Familia Sena
Andréia Turra do blog Minhas Histórias e Meus Caminhos... Mamãe Panda







 
  

 

 








 
 
 


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Operação Verão - 8 Razões Para Malhar

 Olá minhas amadaaas!!

Quem ai já esta se preparando ou pelo menos fazendo planos para o verão?? Bom, eu pelo menos vou tentar encaixar um horário na minha rotina pra que eu possa me exercitar. Nós mulheres modernas do século 21 temos que arrumar um espaço pra nós, afinal cuidamos de casa, marido, crianças e ainda trabalhamos fora...ufaa!!..é muita coisa e nós?? a gente fica como???



Além de fazer um bem danado os benefícios de uma vida ativa vão muito além de ficar bem no biquíni. Estudos mostram que a prática frequente de exercícios influencia (para o bem) do sono ao sexo - vantagens que duram bem mais que um verão.



1. Traz bem-estar

Uma pesquisa do Laboratório de Fisiologia do Exercício da Universidade Federal do Espírito Santo comprovou que fazer musculação ajuda a melhorar o humor. Foram avaliados 25 acadêmicos sedentários, que responderam a um questionário após treinar por 45 minutos. "No geral, eles reportaram melhora de humor", diz Luciana Carletti, coordenadora do trabalho. Uma outra hipótese seria a liberação de endorfina, hormônio que gera sensação de bem-estar. Outro estuda da University of Texas Southwestern Medical Center, contatou que fazer exercícios aeróbicos em alta intensidade por 30 minutos, três a cinco vezes por semana, reduz os sintomas da depressão -  a melhora foi percebida em quase 50% dos participantes da pesquisa.

2. Melhora o sono

Muitos estudos revelam que quem se exercita dorme melhor. Em um deles, o pesquisador australiano John Trinder, da Universidade da Tasmânia, comparou o sono de corredores de longa distância, praticantes de musculação e sedentários. Os primeiros caíam no sono mais rápido e dormiam por mais tempo. Quem praticou musculação dormiu melhor que os sedentários, mas ficou atrás dos corredores. Porém, atenção: correr logo antes de dormir pode ter efeito contrário.


3. Fortalece os ossos

Um estilo de vida ativo, com prática constante de exercícios, faz bem para o esqueleto,dizem cientistas da Universidade de Erlagen, na Alemanha. O treino aumenta a densidade dos ossos e retarda a perda óssea, protegendo contra a osteoporose.


4. Aumenta a longevidade

Quem faz atividades físicas regularmente - mesmo em intensidade moderada - vive mais e melhor, segundo o American College of Sports Medicine, associação que reúne profissionais da medicina do esporte. O exercício limita o desenvolvimento de doenças crônicas típicas da terceira idade, como diabetes, e reduz o risco de morte prematura.


5. Apimenta o sexo

Praticar exercícios aeróbicos de alta intensidade tem efeito afrodisíaco. Vinte minutos na esteira ou na bicicleta ergométrica são suficientes para aumentar a libido das mulheres, aponta um trabalho conduzido pela psicóloga Cindy Meston, da Universidade do Texas. "O exercício prepara o corpo para a resposta sexual", diz ela.


6. Aprimora a memória

Atividade aeróbicas ou de força dão um up-grade também em seu cérebro. " Fazer exercícios estimula a formação de novas células cerebrais, os neurônios, e, ao mesmo tempo, fortalece a ligação - ou sinapses -  entre elas", afirma Cleiton Augusto Lidardi, pesquisador do Laboratório de Fisiologia do Exercício da Unicamp ( Universidade Estadual de Campinas). As áreas do cérebro estimuladas pelos exercícios estão associadas à memória, ao aprendizado e a concentração.


7. Ajuda a largar o cigarro

Estudo da Universidade de Exerter, da Inglaterra, mostrou que quem malha presta à propaganda de cigarros - e, por isso, está mais propenso a largar o vício. Os pesquisadores mostraram imagens neutras e de anúncios de cigarro a um grupo de fumantes antes do treino e depois. Um aparelho que rastreia e mede o  movimento ocular revelou que, após malhar, as pessoas demoram mais para identificar a propaganda de cigarro e se fixam por menos tempo nela.


8. Previne o câncer de mama

Há evidências de que a prática de exercícios reduz o risco de câncer de mama. Segundo estudo da organização americana Women´s Health Initiative, mulheres que se exercitavam tinham 14% menos risco de desenvolver a doença. Foram acompanhadas 74 mil mulheres com idade entre 50 e 75 anos durante cinco anos. O trabalho não determinou o tipo de exercício ou a frequência que faziam a diferença.


Viram só quantos benefícios?? Outro dia eu estava acompanhando o programa "Encontro com Fátima Bernardes" e vi a reportagem em que um grupo de mulheres se reuniam para uma pedalada noturna em São Paulo. Achei tão lindo e motivador que minha vontade era de criar um grupo igual só que de pedaladas matinais de mães com seus bebês,seria realmente um máximo.

Quem não viu eis aqui o link:
http://globotv.globo.com/rede-globo/encontro-com-fatima-bernardes/v/mulheres-se-reunem-para-pedalada-noturna-em-sao-paulo/2191833/


Depois deste vídeo você também se sentiu motivada? Então olha só as dicas que encontrei no site CyberDieta.Terra elaborado pela Especialista em Treinamento Valéria Alvin Igayara de Souza.


  • Faça uma avaliação física antes de iniciar um programa de corrida.

  • Não esqueça dos alongamentos antes e depois de correr, além de fazer um trabalho específico de flexibilidade 2 vezes por semana.

  • Use um tênis adequado ao esporte e ao seu tipo de pisada.

  • Controle a alimentação. Ingira alimentos com baixo valor calórico, evitando açúcar e gorduras.

  • Tenha sempre o acompanhamento de bons profissionais.

  • Experimente correr com grupos de treinamento de corrida. O estímulo, sem dúvida, é muito maior.

  • Corra com regularidade e torne o esporte um hábito em sua vida.

  • Melhore suas marcas. Aumente o seu limiar aeróbio.

  • Aumente a força muscular. O treinamento de resistência potencializa cada músculo exigido na corrida. Treine musculação pelo menos 3 vezes por semana.

  • Não tenha pressa para aumentar distâncias ou a velocidade de corrida.

  • Faça incrementos de carga suaves e gradativos.

  • Sempre que possível corra de manhã, pois se você deixar para correr no final do dia, poderá estar atrapalhado com seus afazeres ou muito cansado devido às atividades que fez.

  • Corra sempre na mesma hora, acostumando o organismo à atividade. Assim, quando você não correr, sentirá falta.

  • Não corra todos os dias da semana. Alterne a corrida (de 3 a 4 vezes por semana) com outra atividade aeróbia, como natação, bicicleta, step, spinning.

  • Controle a freqüência cardíaca (entre 60% e 75% da freqüência cardíaca máxima, para iniciantes).

  • Há dias em que você acorda desanimado, mas não deixe que isto faça você desistir de treinar. Insista!

  • Concentre-se nos treinos.

  • Siga um programa com treinos progressivos.

  • Renove o seu treino periodicamente (a cada 2 meses).

  • Muitos corredores acham que o maior número de lesões ocorre durante o treinamento de velocidade, mas as lesões ocorrem por excesso de volume (muitos quilômetros), ter antecedentes de lesões e falta de descanso.

  • Não coloque plástico na barriga para perder gordura mais rapidamente, pois o que você irá perder será água, podendo ter uma desidratação.

  • Alterne corridas na esteira e na rua. Na esteira não há a resistência ao vento, ocorrendo um esforço menor do que correr ao ar livre. Na rua, além da força do vento, você tem que fazer toda a força para executar a corrida sem impulso da esteira, ficando um pouco mais difícil. Mas cuidado com o trânsito. Corra na contramão para visualizar os carros e cuidado com os buracos e desníveis do chão.

  • Você já teve aquela dor no abdome enquanto corria? Esta dor é normal, principalmente para iniciantes. Isto se chama flato e ocorre porque o diafragma não está costumado com as subidas e descidas que as contínuas passadas da corrida provocam. À medida que o seu condicionamento melhora isso desaparece. Evite mudanças bruscas de velocidade no começo. Isso também produz o flato.

  • Se você é iniciante, não estabeleça distâncias para percorrer. Ouça o seu corpo. No começo, o melhor é construir uma boa base de resistência, correndo por um tempo pré-determinado, sem se importar tanto com a distância. Quando já estiver com um bom condicionamento, aí sim, você poderá traçar (junto ao seu técnico) um objetivo como completar 10 km em 1 hora.

  • As dores provocadas pelo ácido lático são causadas por microtraumatismos nos músculos e tendões. O melhor modo de evitar este mal é não fazer mudanças bruscas nem treinos que não ofereçam tempo suficiente para o seu corpo se adaptar.

  • O desempenho feminino é pior na fase da menstruação e uma semana depois da ovulação, pois a progesterona, um hormônio-chave, alcança nestes períodos seu nível máximo.

  • Todos os treinos devem ser iniciados com trotes leves e estes devem se repetir no final do treino (para que a sua freqüência cardíaca e respiração voltem ao normal).

  • A constância nos treinos é a chave da melhora de resultados.

  • Faça um trabalho de fortalecimento dos tornozelos, panturrilhas e músculos que reforçam os joelhos.

  • Alterne a intensidade das corridas, incluindo rampas, ladeiras e aumentando a velocidade de acordo com o programa que o seu técnico criará.

  • Se algum sinal de trânsito interromper a sua corrida, fique saltando no mesmo lugar para não diminuir muito a freqüência cardíaca.