sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Clarinha Completa 6 Meses

Hoje finalmente vou postar os 6 meses da Clara que estava atrasado, por conta de ter esquecido o celular com as fotos dela na casa da minha mamis.

Meninas eu posso até me titular mãe babona, mãe coruja, mas ela ta muito esperta. Dizem que quando se tem irmãos mais velhos a criança se desenvolve mais rápido, isso pode até fazer sentido.
Clarinha e Ryan não se desgrudam, ele é um irmão super protetor, quando levamos ela pra tomar as vacinas ele sofre tanto que até sai da sala pra não ver...um fofoo..rsrs.

Mamãe só ficou triste porque a primeira palavra da Clarinha foi "Pa-pa-pa", vocês vão ver no video, o áudio e imagem são meio ruins porque faço  os vídeos no aparelho celular e as fotos também, afinal é a única coisa que ta mais perto nessas horas pra gente registrar.

 
 
 
 

O bebê de 6 meses

 

Explorando as mãos

Com cerca de 6 meses (mas às vezes um pouco depois), o controle das mãos já se desenvolveu o suficiente para o bebê conseguir puxar um objeto na sua direção. Uma vez que tenha aprendido a pegar um brinquedo, ele começará a fazer o exercício de passar de uma mão para a outra.

Além disso, descobrirá que deixar cair alguma coisa é tão interessante quanto pegá-la. Ao entender o conceito de causa e efeito, o mundo do seu filho ficará bem mais intrigante, e o seu, bem mais bagunçado.

Destro ou canhoto?

Ainda é cedo para saber se o seu bebê é destro ou canhoto. Nesta fase, a maior parte das crianças parece usar mais uma mão por algum tempo e depois a outra. Isso só será determinado ao certo quando ele tiver entre 2 e 3 anos.

Mestre em rolar de um lado para o outro

A maioria dos bebês já aprendeu a rolar nos dois sentidos, uma conquista que deixa todo mundo alegre: os próprios bebês e os pais. Claro que, embora divertido para o bebê, o ato traz uma preocupação extra.

Por isso, segure bem o bebê ao trocá-lo e nunca o deixe sozinho em uma cama ou qualquer outro lugar mais alto. Se você usa um trocador em cima da cômoda, e se seu bebê for muito agitado, talvez uma alternativa seja fazer as trocas com o trocador no chão.

Socializando-se

Nesta fase, os bebês gostam de atenção e muitas vezes se esforçam para consegui-la. Em breve, você vai começar a notar ansiedade na presença de estranhos , mas, por enquanto, a socialização é mais generalizada: qualquer um que se aproximar do seu filho com uma expressão facial engraçada conquistará imediatamente a amizade dele. E não há motivos para ciúme, já que ele ainda precisa muito de você.

O bebê também está aprendendo que seu comportamento, tanto o bom como o ruim, atrai sua atenção, o que, a partir de agora e por muitos anos pela frente, levará a criança a fazer praticamente qualquer coisa para você olhar para ela.

Enquanto bebê, quase tudo o que ele faz é engraçadinho, mas, ao crescer, é mais provável que cometa travessuras só para ver a sua reação. Assim, é importantíssimo não esquecer de elogiar sempre o bom comportamento.

Uma coisa vai ficando mais clara: seu filho começa a usar outras armas além de choro para obter atenção. Ele provavelmente tentará ser notado com movimentos e barulhos. Nos próximos três meses, o bebê desenvolverá uma maneira própria de fazer com que os outros saibam o que pensa, quer e precisa.

Seu mestre mandou...

Bebês de 6 meses adoram brincadeiras de imitação, especialmente envolvendo sons e linguagem. Deixe seu filho inventar e imite os sons dele. Quando for sua vez, um bom jeito de aprender brincando é fazer barulho de animais, como au-au, co-co-ri-có e piu-piu.

Vaca Mu

Aos 6 meses, a criança enxerga e ouve quase tão bem como os adultos. A comunicação também está progredindo rapidamente. Nesta idade, quase metade dos bebês repete uma sílaba -- do tipo "ba", "ma", "ga" ou outra combinação de consoante com vogal -- inúmeras vezes. Alguns chegam até a dizer mais uma ou duas, tornando o som mais complexo.

Uma boa maneira de estimular seu filho é repetir o que ele diz e fazer disso um jogo ("o carneirinho fala "béééé" ou "a vaca fala "muuuuu") ou ainda prestar atenção no que ele balbucia como se você entendesse e achasse superinteressante. O bebê também já consegue reconhecer diferentes tons e inflexões de voz e poderá até chorar se você falar com ele de forma mais ríspida.

A risada será garantida se você colocar água em um copo e fizer bolhas com um canudinho.

Estímulo aos sentidos

Seu filho usa todos os sentidos para explorar e aprender sobre o mundo. Certifique-se de ter ao redor dele diversos objetos que ele possa tocar, colocar na boca e segurar. O bebê vai adorar apertar uma bola de plástico macio, passar a mão por texturas, ouvir um barulho de sininho dentro de um bicho de pelúcia ou babar em um mordedor gelado.

Hora da história

A leitura em voz alta passa a ter mais valor agora, já que o bebê vai gostar de olhar para imagens de cores vivas e de se acomodar em seu colo. Em qualquer idade, a leitura é um momento prazeroso de aconchego e socialização para pais e filhos.

Será que o desenvolvimento do meu filho é normal?

Lembre-se, cada bebê é de um jeito e atinge certos marcos de desenvolvimento físico no seu próprio ritmo. O que apresentamos são apenas referências de etapas que seu filho tem potencial para alcançar -- se não agora, em pouco tempo.

Caso seu filho tenha nascido prematuro, é provável que você observe que ele leva um pouco mais de tempo para fazer as mesmas coisas que outras crianças de idade similar. Não se preocupe, a maioria dos médicos avalia o desenvolvimento de um prematuro conforme a idade corrigida e acompanha seu progresso levando isso em conta.

Em caso de dúvidas sobre o desenvolvimento do seu filho, converse com o pediatra.
 
 
 
Clarinha recebe visita
 
Tomando vitamina de beterraba e cenoura

Olha só as caras...

Mas parecia estar bom, tomou tudinhooo
 
Nossa melhor comunicação
 
Clarinha e a Dindaa
 
 
 
 
 
                                                                                                                                                                                                             
 
 
 
 
 
 


Fonte: BabyCenter.com

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Termogênicos

Bom Diaaaa!!

Bom meninas hoje vou falar o que havia prometido na publicação passada sobre os alimentos termogênicos, porém vou fazer uma coisa mais completa então a publicação de hoje será um pouco comprida mas irá ajudar a esclarecer bastante as duvidas sobre alimentos termogênicos e também suplementos que agem na queima de gordura.


Eu ainda não me pesei, como eu havia dito que entraria na academia este mês, tive que fazer umas comprinhas antes e ficou para o mês que vem. Pois bem, meu objetivo não é perder peso, eu estou com aquela barriguinha de 4 meses de gestação e com o processo de emagrecimento estou ficando com ela tipo pochete, afinal não comecei a malhar mas já alterei minha alimentação.


E os alimentos termogênicos naturais ( já que ainda amamento) é claro que teriam que entrar na lista.  Como eu citei na publicação passada os alimentos termogênicos são aqueles que obrigam o corpo a gastar mais energia para digeri-los aumentando assim o nosso metabolismo. Isso acontece porque ao ingerir estes tipo de alimentos o nosso corpo aumenta a temperatura, auxiliando na queima de gordura. Você já deve ter ouvido falar que a melhor estação do ano pra se treinar é no inverno?? O treino no inverno traz mais resultados para o emagrecimento que no verão, caso o seu corpo já esteja acostumado aos exercícios.

No inverno, normalmente o corpo vai precisar de mais calorias para se aquecer, o que aumenta o gasto de energia. "É por isso que dá mais vontade de consumir alimentos bem calóricos, seu organismo está avisando que está com o metabolismo mais rápido", afirma Gustavo Abade, treinador de corrida e condicionamento físico da Assessoria Branca Esportes, de São Paulo. "A vantagem de treinar no inverno é usar esse gasto calórico extra, acompanhado de exercícios e uma dieta equilibrada, para obter uma redução de gordura."


Fora dessa época nossas opções são contar com a ajuda de alimentos e suplementos termogênicos, este segundo somente para quem treina hein!!

A boa noticia é que além dos alimentos termogênicos auxiliarem na redução de peso, eles são capazes de estimular a queima de gorduras para que sejam transformadas em energia, evitando que elas se acumulem em regiões específicas, como abdômen, pernas e braços (tudo que a gente queria..rsrs).




Os efeitos dos alimentos termogênicos no nosso organismo basicamente são:
  • Aumento da temperatura corporal: isso dá muita disposição e energia, ótimo para aproveitar e gastar em uma atividade física.
    CUIDADO: o EXAGERO na dose de termogênicos associado com uma alimentação errada e ausência de atividades físicas, pode causar taquicardia (pois pode acelerar os batimentos cardíacos), insônia e ansiedade.
  • Aceleração do metabolismo: o consumo de energia é maior, queimando mais gorduras que poderiam ser acumuladas e formariam as gorduras localizadas.
    CUIDADO: por consumir mais energia, seu corpo pode pedir mais alimentos para serem digeridos, por isso é extremamente importante manter uma dieta balanceada e com todos os nutrientes necessários para o seu dia a dia.
  • Aumento na eliminação de resíduos através da urina: os termogênicos podem ter um efeito diurético, por isso é muito importante tomar, pelo menos, dois litros de água por dia. Dessa forma os resíduos do metabolismo da gordura serão liberados de forma muito mais rápida e eficaz.
Os principais alimentos termogênicos são:
  • Chá Verde.

  • Linhaça.

  • Linhaça Dourada.

  • Chia.

  • Vinagre de maçã.

  • Alguns vegetais como: aspargo, couve, brócolis, acelga.

  • Algumas frutas como: laranja, kiwi.

  • Alguns condimentos como: gengibre, pimenta, mostarda.
Estes alimentos devem ser inseridos na alimentação diária de forma balanceada e nas quantidades certas. No caso dos alimentos não existem riscos eminentes a saúde. Existem alguns suplementos não naturais que são vendidos como termogênicos que se consumidos constantemente podem causar sérios danos ao organismo, como mudança de humor, insônia, irritação, taquicardia entre outros. Lembre-se sempre de evitar exageros.
 

Quanto a esses suplementos existem 6 tipos de queimadores de gordura e cada um age de um jeito muito específico em seu corpo. O segredo é escolher o melhor queimador de gordura pra você e, em determinados casos, usar algumas combinações para maximizar os resultados.

Os 6 tipos de suplementos são: Termogênicos, Bloqueadores de Carboidratos, Inibidores de Apetite, Reguladores da Tireóide, Bloqueadores de Gordura e Bloqueadores de Cortisol.

Para saber a função de cada um acesse este link:
http://www.musclemass.com.br/o-melhor-suplemento-para-queimar-de-gordura/


Lembrando que nenhum desses alimentos ou compostos vai ajudar você a queimar gordura se você não mantiver uma atividade física constante, uma dieta equilibrada e o descanso necessário. 


É muito importante também consultar o seu médico quando decidir fazer uso de determinados suplementos para que possa ter todos os benefícios prometidos sem comprometer a sua saúde.






Fonte: Google/RelvaVerde.com/Musclemass.com





sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dieta ou regime ??

Olá meninas!!

Hoje vou falar de um assunto que a maioria das pessoas confundem ou já se questionaram alguma vez, afinal qual a diferença entre "Dieta e Regime ?"



Regime é bem diferente de Dieta. Muitas pessoas fazem confusão entre o que é um regime e o que é uma dieta. Entenda a diferença.
As revistas deturparam, alteraram dois termos originalmente dos profissionais da saúde, médicos e nutricionistas, para venderem mais revistas – entre outras coisas mais.


O regime é algo limitado ou seja com tempo determinado para inicio e fim. O maior exemplo é o regime para perder peso em casamentos e festas. Você vai ficar sem comer ou mudar sua alimentação por um tempo e depois voltar ao normal, depois que passar a festa. O perigo de se fazer um regime é que você vai voltar a comer o que comia antes e pode até engordar mais.

dieta por sua vez denota uma alteração permanente na alimentação, este é o tipo de alteração alimentar que você quer fazer. Ou seja, é diretamente relacionado a um DESEJO, NECESSIDADE individual de perder peso, sacrificando alimentos que você gosta de comer. Que também é conhecido como reeducação alimentar né.


A boa noticia é que dá pra emagrecer sem sofrer, sem fazer nenhuma dieta ou regime radical. Basta uma educação alimentar combinada com exercícios físicos, que dá pra se chegar ao peso ideal.


E para uma boa educação alimentar, as nutricionistas da USP têm uma lista de 14 metas que devemos tentar alcançar pouco a pouco, pelo menos duas a cada semana, para perder peso.


Confira as 14 metas da educação alimentar, indicadas pelo Centro de Referência em Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

1) Faça de 5 a 6 refeições por dia.
2) Frutas na sobremesa e nos lanches.
3) Coma verduras e legumes no almoço e no jantar.
4) A porção de carne deve ser do tamanho da palma da mão.
5) Troque a gordura animal por vegetal e consuma com moderação.
6) Modere nos açúcares e nos doces.
7) Diminua o sal e os alimentos ricos em sódio.
8) Consuma leite ou derivados na quantidade recomendada.
9) Consuma pelo menos 1 porção de cereal integral.
10) Coma uma porção de leguminosas por dia.
11) Reduza o álcool. Evite o consumo diário.
12) Beba no mínimo 2 litros de água por dia.
13) Faça pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias.
14) Aprecie sua refeição. Coma devagar.


No quesito alimentos pra quem tem dificuldades para selecionar o que comer é sempre bom utilizar a pirâmide alimentar, que é atualizada em tempos em tempos. Esta que irei postar é a mais recente de 16 delas já existentes.


Há também os alimentos termogênicos,que são uma mão na roda pra quem está na luta contra a balança. Esses alimentos contém micronutrientes que obrigam o corpo a gastar mais energia durante o processo digestivo. Mas este será o assunto da minha próxima publicação.













Fontes: VejaIsso.com/ G1GloboReporter.com/VidaPlenaeBemEstar.com/Google




quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Feliz Dia Das Crianças !!!

O seu tempo é mágico.
Bruxas, fadas, duendes
povoam seus sonhos.
Na sua realidade
os brinquedos ganham vida
e tanta fantasia, às vezes espanta,
nos encanta.
De seu sorriso puro,
de sua ingenuidade,
a mentira não faz parte.
Você não tem vergonha
de extravasar sua sensibilidade.
Brinca,
pula,
grita,
chora,
reclama,
abraça,
faz graça,
não guarda rancor.
Não entende a dor,
o abandono,
pois você é amor.
Sonhe criança,
cresça,
mostre ao homem
que sua lição de verdade
pode conduzir à Fraternidade
 

                                  Oração da Criança



    
Bom Pai do Céu,
Permanecei sempre perto de mim,
Fazei que Vos ame cada vez mais.
Que o meu coraçãozinho de criança seja puro
E que não haja lugar para a raiva.
Que meus olhinhos estejam voltados somente para o Bem.
Ó Deus!
Afastai de mim pensamentos de qualquer maldade contra
meus irmãos.
Não permitais que da minha boquinha saia alguma mentira e
nem palavras feias.
Que a inteligência, em boa dose que me destes, seja em benefício
da humanidade.
Fazei que eu ame a todos os meus irmãos, amigos ou inimigos, bons
ou maus, conhecidos ou não, os que eu encontrar durante toda a minha
vida.
Fazei, Senhor, que eu nunca venha a magoar o coração de meus pais
que me tratam com tanto carinho e tanto amor.
Senhor, dai-me vontade e coragem para cumprir o Vosso Mandamento,
fazendo aos outros o que eu quero que os outros me façam.
Que assim seja!                               
                                                    
                                       





 

 

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Chegou a Hora de Encarar a Balança

Boa tarde meninaas!!




Hoje não é dia 1°, mas finalmente estarei entrando no mês de outubro não só com o meu projeto verão, mas sim projeto pra vida inteira.

Confesso que estou muito ansiosa, nervosa, com medo até de falhar na dieta. Isso é bem comum com as mulheres bastou um altos e baixos para aquela nossa dieta ir por água abaixo.

Mas mesmo com altos e baixos eis eu aqui pra começar essa jornada em busca do corpo perfeito se é que depois de duas gestações isso é possível, mas vamos lá, vocês vão acompanhar tudinho.

Um dia antes de voltar a academia (que será este mês) vou tirar foto do meu corpo pra vocês irem acompanhando minha evolução, tirar medidas e me pesar. Estou fazendo uma planilha de alimentação pra mim e plano de treinos. Que irei passar tudo pra vocês.

Lembrando que é muito importante consultar um nutricionista, eu vou usar do meu bom senso, afinal pra uma dieta não tem muito segredo, sendo importante enfatizar que dieta não é regime então nada de passar fome hein meninas!!

Então pra começar essa jornada eis aqui algumas dicas pra gente começar.


1. Coma alimentos ricos em fibras. Alimentos “não refinados”, especialmente aqueles integrais e cereais, estimulam o apetite, suprimindo hormônios e faz você se sentir cheio.

2. Escove seus dentes. A mudança do sabor dos alimentos com a escovação ajuda a você a resistir a comer mais. Se você fica com aquele gostinho da comida gostosa que você comeu, vai querer atacar mais comida!

3. Seja coerente. Não pule o café da manhã e tenha horários regulares para fazer as refeições, pois isso mantém os níveis de hormônios constantes, o que diminui o apetite e interrompe aquelas súbitas fomes no decorrer do dia.

4. Vá com calma! Demora algum tempo para que sua mente entenda que seus hábitos alimentares estão sendo modificados. Comer devagar também ajuda ao cérebro entender e aceitar melhor essas mudanças.

5. Controle os carboidratos. Se você come pouco carboidrato, seu corpo obtém energia pela queima de gordura, ao invés de carboidratos.

6. Moderação! Controle o tamanho das porções que significa menos calorias ingeridas e, conseqüentemente, menos gordura armazenada. Ou seja, observe seu consumo diário de comida.

7. Reduza gorduras e carboidratos simples (açúcar e o álcool, por exemplo). Foque nos carboidratos complexos como, por exemplo, grãos inteiros que ajudam a estabilizar o açúcar no sangue e as fibras aumentam a saciedade do organismo e você come menos.

8. Use o método de compensação. Isso mesmo! Não desanime se um dia lhe deu uma loucura e deu uma recaída, comendo em uma quantidade maior ou comidas mais calóricas. Não pare com sua busca na perda de peso, ou seja, não interrompa sua reeducação alimentar e sua dieta pensando que tudo está perdido. Se um dia ou em um momento aconteceu isso, compense nas outras refeições e/ou no outro dia, fazendo refeições mais leves e saudáveis.

9. Tenha força de vontade. Resista às tentações! Tem que ser uma pessoa enérgica com você mesmo. Vai ter que conseguir ver muitas comidas deliciosas, comer só um pedacinho ou não comer! Porque se você for comer tudo de gostoso que vê por aí, nunca vai conseguir perder peso!

10. Exercite-se! A atividade física é muito importante no período de emagrecimento e, conseqüentemente, comer menos, já que o exercício pode fazer com que os resultados apareçam mais rápidos. Isso passa a ser estimulante ao ato de comer menos!



Por hoje é só e ai meninas quem está comigo?? Vamos dividir nossas experiências e o sucesso de nossa dieta...Rumo ao verãaaoo!!

Deixe seu comentário!!!




Fonte:PalpiteDigital.com